Tempos de Mudanças

0
Compartilhar

Vivemos dias ansiosos e a incerteza do que estar por vir nos enche de medo. A crise permeia todos aspectos da nossa vida e nos dá a sensação que tudo e perda. Entretanto, ela nos oferece grandes oportunidades ao nos permitir efetuar mudanças e redirecionar as nossas escolhas, e neste processo nos tornar uma melhor versão de nós mesmos.

De repente um inimigo invisível, que aflige a todos igualmente nos leva a analisar as decisões que fizemos até aqui. A realidade e que a vida como era antes não será mais possível e o que virá pela frente será moldado pelas escolhas que fizermos de agora em diante. Mais do que nunca a responsabilidade pelo futuro está em nossas mãos.

Quem sabe depois da crise aprenderemos que unir forças foi a nossa a única saída e que a polarização não nos serviu. Que passamos a entender que a ciência e importante e decisões tomadas levando a ciência em consideração sempre nos trará melhores resultados. Que o governo que escolhemos é importante pois a nossa vida pode depender dele. Que dizer a verdade é crucial para se ter a confiança e apoio da população. Que nossas instituições governamentais são mais efetivas quando gerenciadas por técnicos e não políticos e que decisões baseadas em ciência e não em fatos alternativos fazem grande diferença.

E preciso estar vigilante no combate a corrupção assim como é importante exigir capacidade e medidas efetivas dos nossos governantes.

A mudança que buscamos começa sempre dentro de nós; uma sociedade honesta e justa elege governos honestos e justos.

Quem sabe depois do isolamento teremos maior apreciação por cada pessoa da nossa comunidade e recordaremos que quando pudemos ajudar uns aos outros nos sentimos mais fortes e que as nossas vidas ganharam mais sentido.

Nunca retornaremos mais aquela vida que tínhamos antes da corona vírus, mas agora que estaremos reconstruindo uma nova vida, podemos fazê-la valer a pena, aprendendo com os erros do passado e assim construindo um futuro melhor para nós e para quem a gente ama.

São Francisco, Califórnia, EUA em 21/04/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 ⁄ 10 =