Publicado em 15/09/2023 às 20h40
A vereadora Nice do Rosário do PL exige a demolição de um muro construído em praça pública no setor Jaime Moreira.
A Vereadora é muito elogiada pelo seu excelente trabalho de parlamentar na função de fiscalizar o município. Nice informa, no vídeo acima, que o Ministério Público orienta pela demolição de imediato do muro, conforme documento abaixo.
Até o momento o Prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) não executou a ordem que foi firmado junto ao Ministério Público no dia 25 de agosto.
A construção do lote foi denunciado pela nobre Vereadora há uns meses, onde a parlamentar foi ao local e acionou a Fiscalização Municipal. E diante da inércia do executivo, a parlamentar acionou o Ministério Público para fazer cumprir uma ação que era dever do executivo coibir.
Segundo denúncia da parlamentar, o lote tem como beneficiário um amigo de infância do Prefeito Maguila, de nome Luciano Oliveira. O JC levantou que o muro cerca dois lotes e não um como acreditava-se, porém, não foi dividido ao meio, e pertence além de Luciano Oliveira outro amigo do Prefeito. Nas fotos é perceptível que o lote tem duas aberturas de portões o que leva a concluir que são dois beneficiários.
É uma vergonha fato como este acontecer em Correntina, onde o poder público que tem a função de fiscalizar, assiste a invasão de praça pública de amigos do gestor, e é moroso em cumprir acordo firmado como a Justiça.
A população correntinense parabeniza a Vereadora Nice do Rosário pelo excelente emprenho, coragem, dinamismo na fiscalização no município.
Parabéns pelo seu trabalho como cidadã e vereadora; nos todos lhe agradecemos.
Vc tem a minha admiraçao.
Simplesmente a morosidade do judiciário, a certeza da impunidade, vem cada vez mais, dando fôlego para marginais infratores da legalidade.
Com essa desobediência do Executivo para com o MP, resta agora, somente a vereadora Nice, faze mais uma tentativa, pedir o MP para denunciar, abrindo assim um processo por improbidade administrativa, de repente o Juíz sentencia, obrigando demolir coercitivamente.