Publicado em 14/10/2025, às 10h57.

Loja deve propiciar o desenvolvimento da Rua da Barragem.
Teoney Araújo Guerra*
A construção da futura loja da Casa Ramalho, no cruzamento da avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua da Barragem, obra em andamento, deve se tornar fator de desenvolvimento, especialmente, para a Rua da Barragem. Área de maior influência do futuro estabelecimento comercial, que se tornará o maior e mais imponente da cidade de Correntina.

A rua que já abriga um laboratório de análises clínicas, está localizada a poucos metros do principal Posto de Saúde da cidade – o antigo hospital do SESP – e nas proximidades de onde está sendo implantada a Clínica da Saúde da Mulher e da Criança do município, o que pode “vocacioná-la” para a área da saúde. A rua está, ainda, próxima de várias farmácias.
Também já funcionam na rua, um núcleo de uma faculdade EAD (ensino à distância), e a mais ou menos duzentos metros do final dela, há uma cooperativa educacional que é uma das principais escola de 2º grau da cidade, o pode propiciar a instalação de empresas da área de serviços. Algumas lojinhas já existentes, podem se tornar embriões para a formação de um pequeno comércio no local.

Localizada na região central da cidade, próxima a agências bancárias e a outras ruas altamente comerciais, a Rua da Barragem tem potencial para se desenvolver. Talvez esteja faltando um “impulso”, para que, nela, seja explorado esse potencial. E um empreendimento, como a megaloja que está sendo construída, sempre propicia o desenvolvimento do seu entorno. É uma lógica que está ligada ao desenvolvimento urbano, que propicia também, a valorização dos imóveis da circunvizinhança.
*Teoney Araújo Guerra é Corretor de Imóveis, Jornalista e colaborador do Jornal de Correntina.