Publicado em 04/02/2022 às 21h01
Ontem dia 03, foram apreciados dois projetos de iniciativa do Executivo Municipal na Câmera de Vereadores de Correntina.
https://jornaldecorrentina.com.br/wp-content/uploads/2022/02/PDF-Scanner-31-01-22-10.05.00.pdf
- O Projeto de Lei 001/2022 tratava do reparcelamento dos débitos do Município de Correntina com o IMUPRE (Previdência Municipal).
- O Projeto de Lei Complementar 001/2022 – Dispõe sobre a adequação do Regime Próprio de Previdência Social do Município.
Com ausências dos Vereadores, Nice do Rosário do PL, Miltão do PC do B, Maradona do PSD e Selênio Guerra do PDT o governo não conseguiu aprovar nenhum dos dois projetos.
Os professores lotaram a Câmara de Vereadores e pressionaram os parlamentares, e deram um exemplo de cidadania.
O Projeto de Lei Complementar 001/2022 foi retirado de pauta por unanimidade 8×0.
O mais polêmico foi o projeto do reparcelamento dos débitos do IMUPRE.
O Governo só teve os votos dos vereadores Will do Podemos, Negão de Satu do PC do B e Jean da Guarda do Podemos e foi derrotado por 5×3. Os três vereadores foram vaiados pelos presentes na sessão.
O Vereador Ebraim Dentista do PSD foi muito aplaudido pelos professores, bem como foi o responsável pelo o requerimento do adiamento do Projeto de Lei 001/2022 do reparcelamento.
O Vereador ainda falou em suas redes sociais que o Gestor teme a auditoria que ocorrerá dia 07/02, próxima segunda-feira, que será realizada pelo Ministério do Trabalho, e a aprovação da Lei era para mostrar aos Auditores que estava tudo muito bem, e não está. Narrou ainda que já ocorreram vários reparcelamento, mas o gestou não cumpre o acordo, não efetuando os devidos pagamentos.
Prefeito querendo prejudicar os servidores públicos igualzinho fizeram no governo federal com a reforma da previdência. Parabéns ao vereador Ebrain
Bruna, Esse projeto deve ser debatido com muita calma entre os vereadores e com a participação dos funcionários públicos. O povo organizado tem muita força. Valeu Bruna.