Publicado em 17/03/2022 às 15h44

 

“Eu nunca botei a faca no pescoço do governador, quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner”, dispara João Leão

Após o desembarque da ala governista do PT da Bahia, o vice-governador, João Leão (PP-BA), rebateu a fala inflamada do Governador Rui Costa, o correria, durante discurso na cidade de Almadina.

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (16), Leão, agora mais manso, revelou que o Rui Costa é seu amigo, mas que havia um acordo pré-estabelecido, porém que não foi cumprido. Na oportunidade, o vice-governador disse que jamais colocou a faca em ninguém.

“Se foi pra mim, não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço do governador Rui Costa em sete anos de convivência. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, que não deixou ele sair candidato a senador. Ou será que eu estou mentindo? Toda a Bahia sabe que era isso que ele queria. Retiraram Otto Alencar para ser candidato ao Senado. Ou estou mentindo? Ou estou brincando de fazer política?”, respondeu Leão, fazendo referência ao rompimento do PP com o PT da Bahia.

Com relação ao pedido de desculpas feita pelo Senador Jaques Wagner (PT-BA), Leão falou sobre o assunto.

“Nada na vida mais sublime que o perdão. Eu perdoo todos os pecados dele e vou cuidar de uma vida nova. Eu não misturo as coisas. Cristo disse: perdoai a quem está te machucando”, disse o vice-governador.
Questionado sobre o divórcio com o PT, Leão sem titubear falou de uma crise entre os caciques da Bahia, o “galego” e o “correria”. O vice-governador afirmou que havia dois casamentos.

“Meu e Rui e de Jaques Wagner com Rui. O casamento deles está em crise,e eu passei a ser o culpado da crise. Mas eu não tenho nada com os problemas deles. Vamos falar a verdade: saí no dia em que pedi minha exoneração como secretário. Eu chamo ele de Ruizinho e ele me chama de Leãozinho. Demos um abraço. Queríamos que fosse de outra forma. Agora, infelizmente, não deu.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.