Publicado em 26/03/2022 às 11h52

 

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU! “Não fica bonito ele estar criticando o almoço que acabou de comer”, dispara Rui Costa, o “correira”

Sabe aquele casamento que chega ao fim e mesmo depois do divórcio o casal continua brigando e trocando acusações? Esse é o cenário dos últimos dias entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP).

Após uma relação harmônica de 14 anos, veio a desastrosa entrevista do Senador Jaques Wagner (PT-BA), na Rádio Metrópole e o rompimento se confirmou. O que o “galego” não esperava é que suas declarações provocasse a fúria de Leão, o vice-governador da Bahia que já dava como certo sentar na cobiçada cadeira do Palácio de Ondina, a partir do dia 1º de abril, até parece “pegadinha” do dia da mentira.

Vida que segue, caiu no colo do governador Rui Costa, “o correria”, escolher um nome da sua preferência e assim o fez ao indicar o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues para disputa da sucessão municipal.

Colocado para escanteio pela cúpula do PT, Leão foi para mídia “chorar as pitangas” e revelar detalhes da confusão do PT no melhor estilo “Os Trapalhões” envolvendo o “galego” e o “correria”, que após acertarem tudo com Leão, deram uma punhalada política no vice-governador e mudaram tudo em menos de 24 horas. Sabe aquele ditado que o   “combinado não sai caro”, pois é esqueceram desse detalhe e um possível revés nas urnas vai custar caríssimo para o PT.

As revelações de Leão incomodaram o “correria” que em um discurso inflamado no município de Almadina (BA) saiu com essa: “E ninguém, a pretexto nenhum, pode colocar a faca no meu pescoço e dizer que eu abra mão deste mandato”, disparou. A retórica do governador Rui Costa foi prontamente rebatida pelo vice-governador que insinuou uma crise na relação com seu “companheiro”, Wagner.

O último episódio dessa novela, o  governador da Bahia, Rui Costa (PT), respondeu às críticas do vice-governador da Bahia, João Leão, contrário a indicação do governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues.

Durante mais uma entrevista na última quinta-feira (25), Leão afirmou que foi um “erro” a escolha do secretário de Educação como candidato, pois a atual gestão estadual enfrentar um “problema gravíssimo” na pasta.

Incomodado com essa declaração, o “correria” falou sobre o assunto. “Acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”, disparou Rui Costa.

Ainda na oportunidade, Rui também revelou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma boa gestão realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para o ser o candidato a governador”.

Provocado, Leão afirmou nesta sexta-feira (25) que está triste com a postura que o governador Rui Costa vem adotando. “Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho”.

“O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, afirmou Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.