Publicado em 21/08/2024 às 23h30
Correntina tem 93 candidatos concorrendo ao cargo de Vereador nessas eleições. Em Santa Maria da Vitória são 89, Cocos 64, São Desidério 61, São Félix do Coribe 57, Coribe 34 e Jaborandi 30 candidatos.
São 8 candidatos por vaga. A Câmara de Vereadores têm 13 cadeiras em disputa e todos os 13 Vereadores atuais estão concorrendo à reeleição.
Conheçam os candidatos, partidos e números.
Sabidamente que vivemos em um estado democrático de direito, fixado na carta magna ” porém ameaçado por atos ditatoriais de algumas autoridades do topo do judiciário”. Mas contudo isso, a única restrição para participar do processo eleitoral no Brasil é não ser analfabeto.
Nas minhas convicções deveria, para qualquer dos cidadãos concorrerem a cargos públicos, deveria ser mais exigente além do ant analfabetismo, ser necessário nada consta criminal, boa reputação na sociedade, ter curso de administração para concorrer ao Executivo e ser advogado para concorrer ao Legislativo, assim teríamos representantes competentes para gerir a administração pública e bons conhecedores das leis com ótima preparação para elaborar novos projetos de leis.
Às vezes me pergunto, porque tantos interesses de pessoas incompetentes( com exceção), concorrendo a cargo público através do voto sem competência teórica e com uma sede em manipular os detentores do sufrágio que na sua maioria são hipossuficientes e fragilizados fáceis de serem dominados.
Quando eleitos pessoas nesse nível retrógrada, consequentemente teremos uma administração pública fragilizada, impregnada de corruptos saqueadores do erário público que só olha para os próprios umbigos, guiando nossos impostos para o ralo do descaso, enquanto a massa ploretariados continuarão massacrada, corrompida, assaltada e no mundo da regressão. E os burgueses analfabetos funcionais, seguindo saqueando e sorrindo dos flagelados.
A omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus.