Publicado em 10/06/2022 às 07h10
Críticas do Governador Rui Costa é “desespero de ver a candidatura do seu poste (Jerônimo Rodrigues) não decolar”, dispara Bruno Reis
E a guerra de bastidores entre os dois principais rivais na disputa para o Governo do Estado ganha o reforço de correligionários que estão prontos para colocar mais lenha nessa fogueira de vaidades na política da terra do dendê.
E coube ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebater as críticas feitas pelo Governador Rui Costa (PT/BA), onde afirmou que a capital baiana não tem locais para as mulheres realizarem exames de preventivo ginecológico.
Em conversas com jornalistas, o chefe do executivo municipal não mediu as palavras para responder às declarações de Rui Costa, na ocasião Bruno Reis disse que o petista tem falado “um bocado de asneiras”.
“Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que, quando chegamos à prefeitura, tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”, alfinetou o prefeito de Salvador, para rebater as criticas do Governador Rui Costa.
Durante evento realizado em Itabuna, município localizado no Sul da Bahia, ao lado do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT/BA), o mandatário questionou se “quem em 10 anos não conseguiu ofertar preventivo para as mulheres de Salvador vai cuidar da saúde da Bahia?”.
Para colocar mais pimenta nessa moqueca política, Bruno Reis afirmou que os comentários recentes do governador se devem ao “desespero” de seu candidato, a quem o prefeito de referiu como “poste”, não decolar.
“O governador mostra o desespero de ver essa candidatura, a do seu poste, não decolar”, disse o prefeito. Sobre os comentários do petista sobre a atenção à saúde em Salvador, ele respondeu que “o governador ainda está preso aos dados do passado, da época que o PT era responsável pela saúde de Salvador”.
O prefeito Bruno Reis ressaltou ainda que a grande procura por exames preventivos é por conta da alta demanda que ficou reprimida por conta da pandemia.