Publicado em 30/07/2022 às 07h30
“Lugar de chorar é no pé do Cabloco”, dispara Rui Costa sobre pedido para Jerônimo Rodrigues desistir de candidatura
O Governador da Bahia, Rui Costa (PT/BA), partiu para o ataque e rebateu nesta sexta-feira (29), as especulações que ele classificou como “plantadas” pelos desafetos na imprensa, sobre um possível desembarque da candidatura do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT/BA) a sucessão estadual, em uma possível articulação com o União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, ao presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais.
“O desespero é tanto que não quer nem disputar a eleição [na Bahia]. Quer ganhar a corrida de 100 metros sozinho. Para de desespero, lugar de chorar é no pé do Cabloco, no Campo Grande”, disparou o mandatário da Bahia, durante entrevista à Rádio Sucesso FM de Camaçari.
Na avaliação do chefe do executivo estadual, o representante do União Brasil já deve preparar o espírito e se conformar com a derrota nas eleições marcadas para 2 de outubro. “Ele sabe que iremos vencer as eleições, porque o povo está cansado da bagunça que fizeram com o Brasil. O partido dele [União Brasil] votou tudo que [o presidente] Bolsonaro quis. O povo quer a volta do Lula, quer alguém que invista em saúde, educação, alguém que cuide da vida das pessoas”, ressaltou Rui.
INÍCIO DE NAMORO
Apesar do discurso altivo do Governador Rui Costa, “o correria”, nos bastidores PT e União Brasil já iniciaram sim um flerte. Uma prova disso é o pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad e lideranças petistas têm articulado para convencer Luciano Bivar a desistir da disputa ao Palácio do Planalto e atrair o União Brasil para a vice de Haddad.
O ex-prefeito já cogita a possibilidade com o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, com quem mantém boa relação. Esse dialogo é bem visto pelo ex-presidente Lula.