Publicado em 08/08/2022 às 10h05

 

Com a ausência do líder nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto (UB), os três candidatos presentes não pouparam duras críticas.

Foto: Divulgação Band/BA

Jerônimo Rodrigues disse: Debates como esses nos ajudam, primeiro, a refletir sobre esse momento da democracia brasileira. Depois, é uma oportunidade que o Brasil e a Bahia têm de ouvir a nós sobre os nossos projetos, as nossas intenções com o nosso estado da Bahia. Lamento muito, nesse momento, não termos a presença do ex-prefeito e candidato a governador. Me parece que faltou coragem de debater conosco os projetos e suas ações. Inclusive, ele já tem esse costume de não ter coragem de enfrentar temas como estes.

Foto: Divulgação Band/BA

O psolista Kleber Rosa disse: Quero saudar os presentes e lamentar a ausência de um dos candidatos. Quero dizer que o pior desse exemplo é a falta de respeito com o povo da Bahia. O debate é o momento em quer a gente confronta as nossas ideias e confronta o nosso programa. A negação de vir aqui se expor é antes de tudo uma falta de respeito ao nosso povo. Eu quero dizer para vocês que está na hora do povo governar. Nós temos um projeto.

Foto: Divulgação Band/BA

Por fim, João Roma disse: A Bahia tem sofrido e ficado para trás em relação a outros estados, porque está refém de práticas políticas do século passado. Uma Bahia grandiosa que está enxergando o século 21, mas que com essas práticas não tem conseguido avançar. Lamentável, de fato, que o ex-prefeito de Salvador, que saiu da prefeitura, mas a prefeitura não saiu dele, porque continua usando a prefeitura para seu benefício próprio esteja ausente do debate.

Foto: Divulgação Band/BA

O debate teve poucas propostas estaduais, principalmente em assuntos de educação, habitação, saúde e segurança pública. Muitas perguntas não foram respondidas e os candidatos desviavam do tema para enaltecer seus apoios aos dois candidatos a presidente –  Lula e Bolsonaro.

Mas por ser o primeiro debate, onde a TV Bandeirante tem a tradição de apresentar, foi tido com satisfatório. Sem dúvida que o nível só tende crescer e as propostas serem mais robustas. E é o que o povo baiano precisa e deseja.

 

 

 

uais no inteior

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu nunca contrataria um empregado que se recusa a aparecer a uma entrevista de emprego.

    Se ACM se recusa a elaborar suas posições antes de ser eleito ele vai fazer o mesmo depois de eleito e isso é aceitável pra um eleitorado que vive reclamando dos seus políticos?
    É pra se refeltir antes de ir as urnas.
    Eleitor que nao sabe cobrar de quem ele elege é o responsavel pelo governo que ele acaba tendo.

    • Bom dia Cássio que a ausência de um candidato não contribui para uma eleição de propostas. Acreditamos que nos próximo o candidato ACM Neto do (UB) comparecerá. Essa estratégia já fui usada por muitos candidatos que lideram as pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.