Publicado em 11/11/2023 às 07h30

Foto: Divulgação.

A Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na última terça-feira, 7, o aumento do ICMS baiano que passou de 19% para 20,5%. A atual alíquota representa 7,9% de aumento, o que deixou empresários baianos muito irritados, principalmente que no último mês de abril, já tinha sido aprovado outro aumento, que elevou a taxa de 18% para 19%.

Foto: Governador Jerônimo Rodrigues.
Foto: Governador Jerônimo Rodrigues.

O projeto de Lei 25.091/2023 foi encaminhado à Alba, no dia 23 de outubro, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em regime de urgência.

O Fecomércio-BA, Federação das Industrias do Estado da Bahia (FIEB), FAEB, FETRABASE Bahia-Sergipe, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL BAHIA), Câmara de Dirigentes lojistas (CDL SALVADOR), e associação Comercial da Bahia assinaram manifesto encaminhado ao Legislativo baiano contra o aumento do ICMS.

Foto: Governador Jerônimo Rodrigues.
Foto: Divulgação.
Foto: Governador Jerônimo Rodrigues.

O aumento de tributos no Estado deixa a indústria e o comércio ainda menos competitiva, e o que leva a diminuição da oferta de novos empregos. A Bahia já tem a segunda maior taxa de emprego no país 13,4%, sendo que a média nacional é de 8,0%, e Rondônia apresenta a menor com 2,4%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.