Publicado em 31/07/2024 às 15h20

Por Fred Bar.

Alguns produtos criados em nossa cidade sempre foram elogiados e muitos aceitos por visitantes e moradores locais. Exemplos disso é a nossa cachaça bananinha e o doce na palha de banana.

No entanto, nem todas as criações de nossa cidade têm sucesso. Um exemplo disso foi a criação da eleição de vice-prefeito. Os dois partidos que vão disputar as eleições municipais adotaram esse novo método político, o que, a meu ver, não traz benefícios para o partido nem para os candidatos.

Os candidatos investem em sua campanha em prol de si mesmos e do candidato majoritário. Entretanto, muitos apoiadores se apegam a essa eleição de faz de conta, resultando em descontentamento quando é decidido um determinado candidato. Para muitos, o resultado não é surpreendente, mas isso revela a imaturidade política de alguns que não perceberam que estavam participando de um jogo de faz de conta.

Uma coisa é a família e os amigos quererem algo; outra coisa são os líderes políticos quererem. Na política, não há anjos, e esse precedente foi usado como chantagem de ambos os lados.

Pessoas que se sentiam desvalorizadas de um lado eram recebidas com tapete vermelho do outro lado. Imagino que esse método seja aposentado em Correntina, pois é uma experiência que traz uma tensão desnecessária para a política, colocando os candidatos a vereadores em uma situação difícil, disputando por candidatos a vice sem saber qual deles agradará aos líderes políticos.

1 COMENTÁRIO

  1. Só não entendi uma coisa: iniciou-se falando da cachaça da bananinha e do doce de palha (….)
    Na sequência, fez uma analogia da política de Correntina. Nesse sentido, o texto ficou “leve”, um pouco incoerente…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.