Publicado em 05/10/2024 às 13h41

Dia 7, tudo volta ao normal?
Por Vanilson Cardoso.

Foto da internet.

Caríssimos leitores, é chegado o fim do período eleitoral. Depois de um longo período de comícios, promessas, ataques e inimizades, é próximo o dia do suspiro de paz.

Para aqueles que se adentraram na balbúrdia partidária, segunda-feira é dia de colocar o rosto para jogo. Para os vitoriosos, o ar da prepotência. Aos derrotados o fardo da perda. Para os dois lados, permanecem as ofensas, os ditos e as calúnias jogadas ao vento.

Foto da internet.

Muitos esquecem que as brigas partidárias têm suas consequências pós-eleições. Esquecem também que a vida continua e que o mundo não gira em torno de duas cores. A ponderação deveria ser pilar no período eleitoral, contudo, a ignorância e a prepotência tomam frente da massa social, provocando desconforto e ressentimento. Os impactos do hoje podem ter ressonância forte no futuro. É preciso cautela!

Caro leitor, escrevo este texto não para pesar ainda mais o fardo das consequências. Escrevo para convidar a todos a entenderem que a vida está além da politicagem. É preciso cultivar valores de respeito e cortesia no nosso âmbito social.
Em um mundo marcado por desentendimentos, guerras e provocações, devemos promover em nosso município o ar da familiaridade e apreço pelo bem-estar.

Foto da internet.

Afinal, dia 7 tudo volta ao normal! Não carreguem os atritos deste período. Independente do resultado, sejamos esperançosos em tempos propícios ao nosso município. A esperança em um futuro melhor para a nossa realidade é a chama que ilumina o caminho da transformação e do progresso.

Esperamos que, depois da bagunça deste “trágico” período de ofensas, a nossa amada ‘terra querida’ de Correntina continue a ser, como escreveu o poeta Teófilo Guerra, um lugar para: “Em teus braços, feliz reclinar. E com lágrimas colar-me ao teu seio, para nunca, jamais te deixar.”

Vanilson Cardoso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.