Publicado em 12/10/2024 às 19h58

CORRENTINA E SUA TRAJETÓRIA.

Por Gilson Magalhães.

 

Esta cidade que se arrola ao longo do tempo, quase centenária, se chorasse, não teria mais lágrimas diante de tantos descasos provocados principalmente por quem se diziam filhos da terra e também por uns migrantes nacionais ou internos que por esta terra passaram como representantes políticos do Legislativo e também do  Executivo.

Todos “com exceção” que por esta terra passaram, deixaram rastros de descasos e destruições, sempre iludiram o povo necessitados com promessas fraudulentas para alcançar o poder e consecutivamente praticavam somente atos visando benefícios próprios.

Hoje, chegou a vez de mais um migrante interno assumir a cadeira de administrador com todos os poderes concedidos democraticamente pela população através do sufrágio universal. Quando digo migrante interno, significa que o atual eleito em 2024 em Correntina, é um Carioca, que se mudou para esta cidade e como Brasileiro, tem todo direito de residir onde lhe bem convier, e também se candidatar a qualquer cargo desde que esteja em dia com suas obrigações eleitoral. Sendo assim, todos nós somos brasileiros, um só povo e merecemos sermos respeitados com igualdade, como está previsto na carta magna.

Tendo em vista as considerações anteriores, que seja bem vindo a nova gestão, e que aproveite esta oportunidade que o povo lhe concedeu e confiou, para mostrar para os que se dizem filhos dessa terra, que qualquer brasileiro honesto é capaz de fazer diferente e melhor, sem corrupção, sem nepotismo, sem peculato, sem rachadinhas, sem funcionário fantasma, sem licitações fraudadas, etc.

É possível fazer uma administração de excelência como funcionário do povo, recebendo seu salário digno e respeitando o suor do povo trabalhador que rala de sol a sol para pagar os impostos que banca as dívidas públicas. Portanto, faça valer estes impostos, direcionando os, para os seus devidos lugares como: colocando secretários competentes para gerir com excelência cargos de tamanha importância como de secretários da saúde, educação, infraestrutura, turismo, meio ambiente, segurança pública, inclusão social…

Espero que faça uma gestão inclusiva, onde atenda as necessidades da população com igualdade sem manipulação, dentre dos ditames da lei, sempre respeitando o princípio da isonomia “tratando os iguais igualmente e os desiguais na medida das suas desigualdades”.

Espero que essa nova gestão, mude os rumos da política de Correntina, acabando com a manipulação do voto, que trate todos com igualdade, sem indiferença, quem votou a favor e quem votou contra, são cidadãos desta terra, seres humanos e pagadores de impostos sem distinção, portanto todos merecem o mesmo tratamento igualitário, assim todos refletirão para uma política livre, votando consciente no político de caráter sem dependência de cartel monopolista.

Torcemos por uma Correntina livre e um povo independentes. Somente educação e trabalho para libertar e dignificar uma nação.

O JC ( jornal de Correntina) estará de olho nos acontecimentos com imparcialidade, para levar todas as notícias em tempo real para as regiões mais remotas desse município, que todos saibam o que realmente acontece sem manipulação, e assim tenha consciência na hora de votar.
Se trabalhar honestamente, terá matéria elogiando e mostrando a verdade. Mas se corromper e envolver em falcatruas, também será desmascarado sem piedade.

Autor: Gílson Magalhães da Silva
12/10/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho que Gilson Magalhães deve morar no DF ou em GO, pois pelo texto parece que não saber como a política funciona por essa região, e que é repetida em todo o sertão nordestino. Uma política omissa
    opressora e que faz más elaborações de politicas públicas, quem sofre com isso é a população que fica refém de políticos para poder acessar serviços público. Desalienar a população não é apenas trocar o gestor é mudar esse jeito de fazer política. Vamos acompanhar né, se virar mudanças ou mais do mesmo, sabemos que ele terá que ter diálogo, principalmente com deputados federais e estaduais, já que vem de um partido de oposição ao governo do estado e o presidente desse partido, ACM Neto, tbm é o principal opositor de Jerônimo Rodrigues. Espera-se que ele elabore políticas públicas efetivas e que foque nos 2 maiores problemas da cidade: falta de geração de empregos e falta de saneamento.

    • Luka, realmente moro no DF, mas sou natural de Correntina e acompanho todos os acontecimentos e sei da atual realidade: políticos corruptos ” com exceção” e grande parte da população negociam seus caráteres por migalhas, passando de patrões, detentor do sufrágio para escravos. A minha intenção é cobrar e alertar a sociedade para uma nova política onde o povo vote conscientes e os políticos não se corrompem.

      • Gilson, por aqui eles querem que as coisas continuem assim, é mais do mesmo. Acabou virando a cultura dessa política, a cultura da política no DF e GO, pelo menos no entorno de Brasília, Goiânia e região metropolitana, região que eu conheço, é diferente por causa da dinâmica dessas regiões, onde as pessoas não tem tanta proximidade com os políticos locais como aqui. Aqui eles são muito omissos EX: ontem a Câmara de vereadores de Barreiras rejeitou a proposta de criação de um Centro de Especialização para tratamento de crianças Autistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.