Publicado em 05/04/2025 às 10h07.

Por Fred Bar.

Em uma matéria anterior, eu falei sobre como alguns eleitores se arrependeram muito cedo do seu voto e do empenho por um determinado candidato. Comentei que dificilmente um candidato irá carregar as vontades e os sonhos que estão em nós, e não nele.

Foto ilustrativa.

Vejo com muita surpresa pessoas que votaram no atual prefeito reclamando de sua forma de gestão, principalmente na área do comércio. O que me surpreende é que não é preciso ser um especialista político para entender que, se a população troca uma gestão assistencialista por uma gestão técnica, isso naturalmente vai acontecer.

Foto ilustrativa.

Não estou aqui para julgar qual é a melhor forma de governar, mas o que é visível é que o próprio povo não esperava essa mudança. Talvez todos os governantes anteriores tenham sido, de certa forma, assistencialistas. O que o povo esperava era que “a noiva seria a mesma, apenas com o penteado diferente”, como era antes.

Foto ilustrativa.

As normas de trabalho no setor público são muito parecidas com as do setor privado. Não sei se ele (o prefeito) conseguirá trazer essa eficiência para um setor viciado há décadas. Pode ser uma mudança positiva para a população, mas que vem surpreendendo muitos funcionários públicos já acostumados com a forma de outras gestões.

Foto ilustrativa

Mariano trouxe para Correntina uma gestão terceirizada. Não dá para saber se isso faz parte da eficiência dos que vieram ou da incapacidade da mão de obra local. Até agora, houve um programa que visa gerar emprego na cidade, mas, se o povo não está sendo qualificado para a gestão pública, acredito que no setor privado a dificuldade será ainda maior.

Foto ilustrativa

Será que, se o correntinense ocupasse os cargos atualmente preenchidos por pessoas de fora, isso já não seria meio caminho andado para resolver a questão do desemprego e fazer o dinheiro circular na própria cidade?

2 COMENTÁRIOS

  1. Correntina, só Deus na causa. Difícil acreditar em desenvolvimento, tinha um filho da terra que mais sujo que pau de galinheiro, processos incontáveis, envolvido em todo tipo de improbidade administrativa, manipulando o voto com rachadinhas e funcionários fantasmas, jogando o dinheiro público no ralo da corrupção em parceria com uma Câmara que envés de fiscaliza, ajudava saquear os cofres públicos e falando mal dos forasteiros sendo que nunca foi exemplo de eficiência na administração pública. Entra a nova gestão que ganhou prometendo mudança, , de cara sobe no palanque em parceria com vários ex presidiários que foram presos saqueando os cofres públicos, eu já esperava a merda, só foi serem eleitos, superfaturam os salários dos funcionários da Câmara e impregnaram em gastos exorbitantes adquirindo 13 veículos e 13 motoristas para os inúteis manipularem mais eleitores.
    Correntina, tá difícil com um eleitorado mal acostumado, só votam por propina e não observa o caráter dos candidatos, chegam as eleições, desesperam, votam em gente sem caráter, vendendo o voto para bandido e passa 4 anos escravos dos canalhas que sugam o erário público, para compra voto na próxima eleição.

    Tudo está errado, os três poderes estão recheados de contraventores e apoiados pela grande maioria de eleitores picareta e desinformados que se deixam ser manipulados.

  2. A terceirização pode até existir. Contar-se-á a empresa, que, por sua vez e pelas necessidades, contrata-se a mão de obra, dando prioridade, para quem mora na cidade. Tudo isto, devidamente comprovado. É o chamado, comprovante de endereço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.