Publicada em 9/11/2025, às 11h15.
Bom dia, povo correntinense! Mais um domingo aqui para o nosso bate-papo semanal. O assunto da semana passada, a PEC da Blindagem, teve muita participação dos nossos leitores; muitos elogios, muitas críticas, e isso é fundamental para fortalecermos a democracia em nossa cidade.

O tema de hoje é sobre o esgotamento sanitário, a ETE, o chamado “piscinão de bosta”, que já deveria estar concluído neste exato momento.

O recurso da obra já estava em caixa em dezembro do ano passado, assim como a licitação já havia sido concluída. Porém, o atual governo cancelou a licitação e abriu outra.

Devido à desclassificação da empresa vencedora — que havia arrematado a licitação com um valor mais de um milhão menor do que a empresa homologada — a justiça embargou a licitação, que até agora está parada.

Correntina tem o recurso, a licitação estava pronta, e só faltava acompanhar a obra e realizar o pagamento. Apenas isso. Infelizmente, é muito triste ver como as coisas são conduzidas em nossa cidade. Mesmo sendo uma de grande importância para a população, com tudo já encaminhado, por questões político-partidárias o processo retrocede, quase voltando à estaca zero. E até o momento o rio continua sofrendo com o esgoto sendo despejado nele.
Termino o texto com uma pergunta: por que pagar um milhão a mais em uma obra?
WhatsApp (77)98835-8021
Instagram @luciano_oliveira04





