Publicado em 14/1/2025, às 21h21.
Em quatro dias, duas mortes por afogamento: quais providências o poder público tomará?
Correntina viveu, desde domingo, 10/1, dois afogamentos, todos fatais. O jovem Darlei Silva, correntinense, foi localizado já sem vida na orla por uma equipe do Corpo de Bombeiros Civis. Daniel estava desaparecido desde o dia anterior, uma tragédia para família e amigos.


Na tarde de hoje, quarta-feira, 14/1, um homem de meia-idade, turista de Goiás (segundo fontes preliminares), se afogou e foi socorrido por populares, mas não resistiu e veio a óbito. A ocorrência está sendo apurada pela Polícia Civil, que levantará a causa da morte.


Mas uma coisa é certa: ocorrências dessa natureza não fazem bem para uma cidade turística, que vive a alta temporada e com muitos recursos sendo investidos para atrair turistas.
Mesmo sendo visíveis equipes do Corpo de Bombeiros Civis na orla, mais atitudes devem ser tomadas para que os banhistas se divirtam com segurança e cessem essas ocorrências.
As secretarias envolvidas nessa grande festa devem fazer campanhas educativas aos banhistas, com orientações e outras medidas, para que não tenhamos mais vítimas.
O gestor, o nobre prefeito Walter Mariano, poderia se solidarizar com as vítimas e iniciar essa campanha, orientando nossos turistas e ampliando a segurança aos banhistas na orla.
Logo receberemos milhares de turistas, e queremos que todos voltem para suas casas somente com boas lembranças.






É LAMENTÁVEL! MÁS, OS TURISTAS E TODA A POPULAÇÃO, ÀS VEZES NÃO OBEDECEM AS ORIENTAÇÕES E CUIDADOS