O covid-19 a cada dia assusta mais a população de Correntina-BA, cidade do oeste baiano. No mês de março foi o pior desde o surgimento do primeiro caso na cidade Baiana.
Foi registrado só no último mês 466 novos caso que resultaram em 10 óbitos, deixando a cidade em pânico.
A Prefeitura Municipal e o Estado implementaram várias medidas de isolamento, mas os efeitos não estão sendo suficiente. O lockdown, uma medida muito usado em todo país, demonstra que isso não é o suficiente para conter esse aumento assuador.
E o pânico piora quando pensamos que em caso de necessidade, teremos que disputar por uma UTI na cidade de Barreira, que fica a 166 km de distância, já que a cidade não conta com nenhuma UTI para casos graves.
No último relatório da Secretária de Saúde, na data de ontem, 03/04/2021, registrou 1.719 casos de contaminados, o que representa que 5,34% da população já foi contaminada com o vírus. O Brasil apresenta uma taxa de casos de 6,39 % e a Bahia com 5,4 %.
A cidade de Correntina mesmo tendo um crescimento de casos confirmados e óbitos, está dentro dentro da média estadual e abaixo da média nacional.