Publicada em 10/02/2022 às 15h10.
Há muitos anos que a população de Correntina já sabe que a qualidade da água fornecida pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto NÃO É BOA.
O problema não é de hoje, vem de outros governos, vem do descaso com a saúde pública, mas nos últimos anos, devido a ampliação do fornecimento de águas a várias comunidades, o problema se agravou principalmente por falta de investimentos na captação e na ETA – Estação de Tratamento de Água da companhia.
O problema fica caótico no período das chuvas, quando os filtros da ETA não suporta o tratamento da água e o serviço do fornecimento é suspenso com muita intensidade.
O JC – Jornal de Correntina para esclarecer esse assunto solicitou uma analise na água fornecida pelo SAAE. Como já era de se esperar a água fornecida pelo SAAE é INSATISFATÓRIA para consumo, conforme Laudo.
A reprovação se deu nos parâmetros: Aspecto, Turbidez, Ferro, Coliformes Totais e Cloro. O JC alerta as Autoridade Municipais providencias urgentes. Uma cópia do Laudo foi enviado para o Diretor do SAAE e a todos os Vereadores, nos e-mail funcionais.
O JC solicitou a análise de mais quatro pontos do rio da cidade. Rio de Bazu, Ranchão, Mercado Velho e Sete Ilhas, que serão publicas o mais breve.
Lamentável, uma cidade turística como Correntina, deveria haver mais interesse por parte das autoridades! Por mais retorno dos impostos 💪🏾
Lu é lamentável fornecer água sem o devido tratamento, onde constou Coliformes Totais na água, baixo PH e outros índices.
Cidade das Águas Cristalinas
Piada kkkk
Uma pena Bruna, não fazer o simples. Tratamento da água para o povo.
A análise só prova o que a gente já vê a olho nu, e também quando consumimos.
Dida, acredito que o SAAE e as Autoridades vão tomar providências. O assunto é muito sério, é a água que bebemos. O q nos entristece é o silêncio dos fiscais públicos, digo os Edis Legisladores.