Publicado em 21/01/2025 às 10h13.
A nova gestão da Prefeitura Municipal de Correntina parece iniciar-se uma fase muito esperada pela população correntinense, o fim de alugar casa de apoiadores políticos. Estima-se que entre 15 a 20 casas eram alugadas pelo ex-prefeito, Nilson José Rodrigues (Maguia), e todas elas sem licitação e todas casas de amigos e/ou apoiadores políticos.
Uma espécie de compra de apoio político com dinheiro público, dinheiro do povo correntinense, e muitas delas sem a devida necessidade, o que foi visto nesse imóvel em questão.
A Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF funcionava em uma residência, e no primeiro dia do novo governo foi transferida para o SESP, deixando de pagar aluguel.
O JC recebeu informações que outros contratos de aluguéis já foram cancelados e as unidades públicas serão remanejadas para prédios púbicos.
Ainda é cedo para fazer juízo de valores de uma mudança pujante, mais devemos pontuar cada caso, e este merece ser elogiado, pois é um gasto a menos para os cofres públicos municipais e uma nova visão de governar.
Essa iniciativa merece ser reconhecida, mais falta privatizar alguns serviços como: SAAE e limpeza urbana.
Outro tópico importante é falar sobre mobilidade, APPS de Corrida como: UBER e 99 não estão liberados na cidade, e se vc quiser ir para Santa Maria da Vitória ou Jaborandi tem que esperar os ônibus de viagem ou se arriscar nos piratas.
Acho louvável está atitude, visto que será uma economia e respeito ao dinheiro que pertence a todos os correntinenses. Gastos desnecessários já que a prefeitura possui prédios que acolhem e bem o órgão. Aliás, outras prefeituras por este imenso Brasil, vêm adotando o mesmo. Parabéns
A iniciativa é muito boa e profícua, deve extender aos carros/veiculos alugados, que são inumeros e não permitir que essas práticas jamais voltem a dilapidar o erário público.
Onde se lê EXTENDER, leia-se ESTENDER, foi um erro crasso que cometi, pois bem sei que o verbo é com “S”, “estender” significa tornar algo mais extenso, ou seja, aumentar, alongar, expandir, esticar, alargar, prolongar, entre outros.
Acredito que, depois da inauguração do Colégio Estadual, não será necessário alugar casas; as salas dos colégios desocupados servirão como anexos da prefeitura. Isso vai gerar uma economia significativa para o município.