Publicado em 17/12/2021 às 07h36.
Dia 15/12/2021, Policiais Civis da Cidade de Correntina efetuou a prisão de um morador local, identificado por VICENTE P.A, em cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA, conforme boletim de ocorrência 139264/21. O autor é investigado pelo crime de ESTUPRO a uma menor do seu círculo familiar.
O crime causou revolta e tristeza na cidade. Crimes que são praticados por quem deveria proteger tem uma grande reprovação e causa repúdio social.
Esse tipo de crime ocorre com muita frequência em nosso país e em nossa cidade já tem vários registrados.
Outra forma de compreender o problema é pelos dados do sistema público de saúde (SUS). Em 2016, foram registrados 22,9 mil atendimentos às vítimas de estupro no país, segundo dados apurados pela BBC, mais de 57% desses casos eram entre 0 e 14 anos, sendo que 6 mil vítimas tinham menos de 9 anos de idade.
O perfil do abusador
Como dissemos, na maioria dos casos de abuso sexual infantil, o abusador é alguém que a criança conhece, convive, confia e ama. Na maior parte das vezes, ele é membro da família e dispõe de certo poder sobre a vítima, como pai, padrasto, irmãos, primos, tios ou avós.
Vamos ficar atentos e ao primeiro sinal entrar em contato com as Autoridades Policias, Conselhos Tutelares ou disque denúncia 181 ou 100.
Não é fácil identificar o abusador já que sempre é alguém em quem a criança confia.
O maior absurdo é querer tratar essas pessoas como doentes.
Pode até ser.
Mas precisa ser retirado da sociedade até o tratamento.
Aline, esse crime tem uma reprovação social muito grande. Quem já passou por isso ou viu de perto, sabe o tamanho sofrimento da família e principalmente da vítima que sofrerá pela o resto da vida.