Publicado em 13/05/2024 às 11h46
Durante um evento na quinta-feira, 9 na na comunidade do Tatu, o ex-prefeito Ezequiel Barbosa(PSDB) fez um discurso que deixou a população do Distrito Rosário perplexa com tanta insensibilidade. O Discurso também foi classificado como xenófobo ou seja, discriminatório.
Parte do vídeo.
O discurso foi recibo com muita indignação pelo moradores do Rosário e com espanto pelos correntinenses pela falta de habilidade de um ex-prefeito de três mandatos.
Ezequiel Barbosa há um mês declarou apoio ao atual Gestor, Nilson José Rodrigues (PC do B).
Durante o discurso Ezequiel fala “eles são imigrantes, eles vão descer para cá para viver, lá não vai ter água não, não tem futuro não, o futuro é nós”. No evento na comunidade do Tatu, estavam presentes o pré-candidato a prefeito Pretim de Maguila e vários pré-candidatos ao cargo de vereador.
Vídeo completo.
O prefeito Maguila e o pré-candidato Pretim de Maguila ainda não pronunciaram sobre o discurso do ex-prefeito Ezequiel Barbosa.
Ah, agora sim uma reportagem mais clara!
Vamos lá, ele errou em falar que Correntina dói descoberta pelos Bandeirantes e só.
De fato na há intenção por parte dos políticos locais na emancipação do Rosário, nem pelo lado A e nem lado B. E outra JC parem de tratar esses migrantes como se fossem coitadinhos e perseguidos, pois não são!
Impressionante, o silêncio da maioria dos correntinenses diante de tal situação. Isso só transparece omissão do povo ou coação devido os atos ditatoriais de alguns governantes.
Em um estado democrático de direito, a população é livre para expressar suas idéias, ser autêntica diante de atos ilícitos. Mas em Correntina só enxergo submissão de uma maioria alienada que transferiram os seus poderes e se sujeitam ao mandatário.
Esse pensamento é pluralizado, o ex prefeito Ezequiel não está sozinho, essa fala não é nova, porém nunca foi declarada nessas proporções e com tamanha insensibilidade! Por longos anos foi se plantando na mente dos eleitores essa divisão, há fatos relevantes que são inflados, dando proporções enormes e gerando ódio das pessoas de outros locais do município em relação ao Rosário. Nessa fala do Ezequiel, há similaridade com outras que já ouvi de diversas pessoas, principalmente de agentes do serviço público, deveras, não é a maioria que pensa assim, isso é ao menos confortante. Penso que atacar Ezequiel é irrelevante, usar a lei sim, porém o importante é a oposição mostrar ao eleitor que somos todos um só povo, e reverter essa divisão que só impede a evolução do Município.
Ezequiel está defasado, porém não está morto, ainda tem um percentual de votos significativo. está indo para o lado conveniencias; ou seja, garantia o futuro de parentes e aderentes. Mais uma vez fica eis a prova que politico é como diz o deputadeo ‘JUSTO VERISSIMO´ prefeita criação do genio Chico Anísio.
– Eu quero é me arrumar, sentir o cheirinho do cinheiro…” figura que encarnou a personalidade do politico brasileiro, em temporadas eleitoral.
Quatro (4) mandatos do atual prefeito é tempo suficiente pra vê vai ser sempre a mesma coisa e que seu sucessor é apenas um figurante que cumprirar a cartilha do patrão, que aprendeu rápido a estrategica de lidar com o povo, em tempora eleitoral; está dando certo e pode ser que agora acerte de novo, com promessa da FACULDADE que já poderia ter acontecido no 2o, 3o e 4o. mandato. É uma promessa para o 5o. que não será Ele, mas seu sucessor. A promessa vem forte… o tal Pretinho será apenas um “pau mandado” e nada de novo se verá. Se o povo não promover mudança, TUDO SERÁ SEMPRE IGUAL