Publicado em 18/02/2022 às 12h15
Alessandro Granda – DRT 5014
“Ele (Rui) foi para São Paulo dar uma rasteira em Jaques Wagner para colocar Otto Alencar”, dispara Marcelo Nilo
Assim como os quitutes da Bahia costumam ser bem apimentados, com a política baiana petista não é diferente, após a reunião da cúpula do PT em São Paulo, onde estiveram presentes o ex-presidente Lula, o senador Jaques Wagner (PT), o governador Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar (PSD).
Durante entrevista a rádio Metrópole, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB/BA), ex-aliado do PT, analisou a movimentação de Rui Costa como sendo uma “uma rasteira” em Jaques Wagner.
“Rui Costa ele ficou muito vaidoso, você imagine ele foi para São Paulo dar uma rasteira em Jaques Wagner para colocar Otto Alencar. Ele foi para São Paulo, a Bahia e o Brasil sabem que ele foi para São Paulo para tirar Jaques Wagner do governo para botar Otto Alencar, ora se ele fez isso com Jaques Wagner e o fez, ele perdeu para deputado, ele não tinha força política, quem fez ele foi Jaques Wagner, se ele fez com Jaques Wagner imagine com um simples mortal como Marcelo Nilo”, disparou.
“Se ele fez isso com Jaques Wagner, imagine o que ele faz com os aliados, com os partidos parceiros dele”, completou.
E o modo super sincero de Nilo não parou por aí. Durante bate-papo ele não perdeu a oportunidade de criticar o atual chefe do executivo estadual.
“Rui é um bom gestor, mas um péssimo político. Mesmo assim é um bom gestor em algumas áreas. As estradas na Bahia estão em péssimo estado, a educação também vai muito mal. Na saúde, ele foi bem. Mas os servidores estaduais não tem aumento há muito tempo”, afirmou.
Com relação ao senador Wagner, Nilo pegou leve ao falar do parlamentar. “É um ótimo político e um gestor médio. Aliás, um bom gestor. Mas na parte política, ele é um sedutor. Você senta horas com ele, não resolve nada, mas sai satisfeito”, afirmou.