Publicado em 31/03/2025 às 22h58.

Foto: Ex-prefeito Nilson José Rodrigues(Maguila).

O ex-prefeito de correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila) do PC do B, usou as redes sociais para tecer comentários sobre a gestão do Prefeito Walter Mariano (União Brasil).

No vídeo que está logo abaixo, e foi postado cortado, Maguila inicia a fala comentando sobre educação municipal, onde relata que ainda têm alunos sem aulas nas escolas da rede pública municipal. Na saúde pontua sobre a não contratação de médicos com larga experiência que atendia na rede pública municipal em sua gestão.

O ex-prefeito falou da atuação dos vereadores, dos gastos com as festas do carnaval e aniversário e finalizou informando que a cidade de Correntina recebeu, em janeiro deste ano, o valor astronômico de 39.600.000,00 (trinta e nove milhões e seiscentos mil reais) em arrecadações.

Deixe o seu comentário sobre a fala do ex-prefeito Maguila, se você concorda ou se você discorda dos pontos levantados no vídeo.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. A cidade na época desse cara era um caos. A saúde nem se fala. Agora quer da uma de bom moço com críticas infundadas.
    Graças a Deus que Correntina se livrou desse encosto.
    Nunca mais.

  2. Todo ser humano, para falar do outro, deve ser exemplo, não é o que o histórico transparece nos anais dos tribunais da BA, onde consta denúncias de improbidade administrativas no MP e TCM, sobre as mais diversas situações: desvio de dinheiro dos precatórios, da educação, da saúde etc.

    https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/regiao/prefeito-de-correntina-e-denunciado-pelo-mpf-por-desvio-em-verbas-da-educacao/

    Jusbrasil
    https://www.jusbrasil.com.br
    Nilson Jose Rodrigues – Processos
    O Jusbrasil encontrou 325 processos que mencionam o nome Nilson Jose Rodrigues. A maioria é do TJBA, seguido por TREBA. Desses processos encontrados,

  3. Ao longo de 16 anos na administração de Correntina, esse senhor demonstrou total falta de compromisso com o desenvolvimento da cidade. O setor da educação foi um dos mais prejudicados: professores foram massacrados, e os alunos, transportados em ônibus de péssima conservação pertencentes aos seus aliados, colocando em risco a segurança de crianças e adolescentes.
    As estradas tornaram-se praticamente intransitáveis, dificultando o deslocamento da população e comprometendo o escoamento da produção local. Na saúde, o descaso foi absoluto: mesmo diante dos esforços dos profissionais, a falta de medicamentos e o mau atendimento tornavam a situação insustentável. Os postos de saúde no interior do município operavam sem o mínimo de estrutura para atender a população.
    Além disso, o turismo e as festas, que antes impulsionavam o comércio local e geravam empregos, foram completamente abandonados, resultando em prejuízo para os comerciantes e na perda de uma importante fonte de renda para muitas famílias.
    Diante de tudo isso, fica a pergunta: o que foi feito com tantos recursos ao longo desses anos? O que restou para a cidade depois de tanto tempo sob essa gestão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.