Publicado em 29/10/2025, às 19h15.

Foto divulgação.

O ex-vice-prefeito Michael Delgado vem fazendo oposição à atual gestão. Semanalmente, Michael publica em suas redes sociais vídeos em que pontua diversos assuntos relacionados ao governo municipal.

Foto divulgação.

Nesta semana, o tema escolhido foi a perseguição às chapas das eleições de diretores escolares. O que mais chamou a atenção dos correntinenses foi o momento em que o ex-vice-prefeito afirmou que a vereadora Albanice Magalhães (União Brasil) deveria “tomar vergonha na cara e parar de perseguir as chapas de diretores e vices”.

Foto divulgação.

A vereadora Albanice faz parte da base do governo Walter Mariano e integra a Comissão Eleitoral responsável pelas eleições de diretores e vice-diretores, juntamente com o advogado Vagner Rocha, Deuzeni Barbosa, Edvan Pedro, professora Laura (representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e a presidente da comissão, Sueli Almeida.

Foto divulgação.

Michael relatou que, em gestões anteriores, a prefeitura nunca interferiu nas eleições de diretores e que, segundo ele, o presidente da comissão costumava ser um membro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Neste ano, porém, a presidência foi assumida por uma pessoa indicada pela prefeitura.

Foto divulgação.

Delgado pontuou ainda que já havia jurisprudência e que os critérios aplicados pelas comissões anteriores para a homologação das chapas foram desconsiderados pela atual comissão. Segundo ele, todos os membros, com exceção da professora Laura Macedo, são apoiadores do prefeito e atuam a serviço dele, não da eleição, tornando o processo parcial e político.

Foto divulgação.

As declarações do ex-vice-prefeito repercutiram nas redes sociais, gerando debates entre apoiadores e críticos da atual gestão. Muitos internautas destacaram a gravidade das acusações e pediram transparência no processo eleitoral das escolas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.