Publicado em 25/07/2025 às 10h14.

A política, muitas vezes, nos obriga a fazer escolhas que, naquele momento, acreditamos ser as melhores de acordo com nossa forma de pensar. Quero, neste espaço, citar duas pessoas cujas ideias políticas, em épocas diferentes, já estiveram alinhadas com as minhas convicções: Michael Delgado e Quinquinha do Hospital.
Com o passar do tempo, naturalmente, nossas visões políticas tomaram rumos distintos. Não escrevo aqui com a intenção de ser o dono da razão, mas apenas para esclarecer que, embora tenha sido amigo e apoiador político de ambos em determinados períodos, atualmente sigo um caminho político diferente, com ideias próprias e independentes.
Infelizmente, algumas pessoas confundem minha amizade com Michael Delgado e Quinquinha com um suposto alinhamento político atual, o que não corresponde à realidade.
Por isso, quero deixar aqui um agradecimento especial ao Jornal de Correntina, que gentilmente proporcionou este espaço para o esclarecimento público. Agradeço pela oportunidade de esclarecer que minhas opiniões políticas são exclusivamente minhas — fruto da minha própria reflexão e visão de mundo — e não representam as opiniões de Michael Delgado nem de Quinquinha e nem mesmo a opinião do jornal de Correntina, onde tenho total liberdade para expor minha opiniões.
Reitero meu respeito e minha gratidão pela amizade de ambos, mas reforço que minhas ideias políticas pertencem unicamente a Fred Bar.
Parabéns FRED pelo esclarecimento e demonstração de independência. Se a maioria assim procedesse, nossa Correntina seria outra, mas, creio que dias melhores virão, pois DEUS é brasileiro, quiçá baiano e correntinense!!! Vida que segue…
Parabéns Fred, palavras sábias e autênticas, é assim que um homem de valor deve se posicionar, sempre defendendo a moralidade, independência e valorizar os princípios democráticos previstos em um estado de direito.
Eu também, estou nessa mesma toada sua, sempre defenderei, a moralidade, imparcialidade e a legalidade, jamais renderei-me às propostas de contraventores que negociam o caráter, visando os benefícios próprios sem se preocupar com a desmoralização perante a sociedade de bem.
Hoje, vejo Correntina-BA em um beco sem saída, se corre o bicho pega e se ficar o bicho come, não enxergo homem que honra o fio do bigode na política local, está inviável para concorrer o novo pleito com esses que aí estão e os que saíram, espero que apareça alguém fora dessa bolha tendenciosa que só visam os benefícios próprios e não tem compromisso com a legalidade e com o bem como social.
Gílson Magalhães da Silva, ex-colunista do Jornal de Correntina.