Publicada em 23/02/2023 às 10h40, atualizada às 15h10
O empresário Walter Mariano Messias de Souza, conhecido como Mariano Correntina, pré-candidato ao cargo de prefeito, UB, foi multado no valor de 15.000,00 (quinze mil reais) pelo Justiça Eleitoral de Correntina. Determinou também a retirada de três propagandas, e caso descumpra, pode receber muita diária de 5.000,00 (cinco mil reais).
O Judiciário deu prazo de 48h, que já encerrou, para o pré-candidato retirar três propagandas citadas no processo. A multa diária para o descumprimento é de 5.000,00 (cinco mil reais), podendo chegar até o valor de 100.000,00 (cem mil reais). Não sabemos se a determinação judicial foi atendida por Mariano Correntina.
A ação foi impetrada pelo partido PC do B, partido do atual prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila.
O partido apresentou argumento e fatos que o pré-candidato Walter Mariano faz campanha antecipada com divulgação pela internet, com postagens realizadas na rede Instagram, inclusive com impulsionamento de diversas postagens, “por meio de tráfego pago”.
O JC – Jornal de Correntina entrou em contato com Mariano Correntina e assessores sobre a matéria. Mas até o momento não tivermos resposta. Caso nos envie, postaremos aqui para esclarecimento da população correntinense.
Na data de hoje, 23, por volta das 15h, equipe do pré-candidato a prefeito Mariano Correntina nos enviou uma nota de esclarecimento sobre uma sentença do Judiciário. A nota foi postada de imediato no story do Instagram na página do jornal, bem como anexada nessa matéria.
Mais um processo pra coleção de processos dele.