Publicada em 28/11/2024 às 10h01
Lei de autoria do Vereador Maradona que proíbe uso de celulares em sala de aula é aprovada.
A 1ª Câmara de Vereadores do País a aprovar a proibição do uso de Celulares nas Escolas Públicas e Privadas foi a de Correntina na Bahia.
O Projeto de Lei de autoria do Vereador Maradona, PRD foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 26/11/2024 por 6 votos favoráveis e 1 abstenção.
Durante a discussão do projeto o Vereador Maradona, discursou explicando sobre o motivo da urgência e a relevância da importância da atenção do aluno dentro da sala de aula.
Explicou também que existe vários estudos científicos já comprovados que o celular dentro da sala de aula, distrai o aluno, diminuindo o seu aprendizado e evita a interação social entre os Estudantes.
Agora compete ao Prefeito municipal de Correntina sancionar o Projeto de lei e regulamentar para que ela já possa valer em todo o âmbito do município de Correntina Bahia.
Corretíssimo este projeto!👏👏👏
Sempre vou elogiar o certo e repudiar o errado. Celular em sala de aula, prejudica sim o aprendizado, alunos não fica no conteúdo e sim nas redes sociais, ensejando nos resultados catastróficos no exame do PISA.
Portanto, é de grande valia, independente da resposta do gestor, quem valida é a câmara.
Realmente o uso do celular durante a aula é prejudicial ao aprendizado, e esse assunto é debatido em várias lugares como em São Paulo. Porém a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL está modificando o mercadodetrabalho, acabando com algumas profissões e criando outras,
seria interessante ter disciplinas sobre esse tema nas escolas públicas. Não sei nem se tem salas de informática na rede municipal, Em fim deveria ter horários como no recreio ou na hora de trabalhos e projetos que seria liberado.
Congratulo-me com o Vereador Wesley (Maradona), pela brilhante iniciativa de legislar sobre a matéria, PROIBIÇÃO DE USO DE CELULARES NA ESCOLA – pois são evidentes os malefícios causados pelo uso exagerado de telefones celulares e do engajamento excessivo nas mídias sociais por parte dos adolescentes e até mesmo de crianças. Já está cientificamente provado que os malefícios superam os eventuais benefícios que essa tecnologia proporciona.Tanto na escola como em casa!
O uso desses equipamentos e dispositivos também impacta a interação social entre os alunos, dentro e fora da sala de aula, dentro e fora da escola. Ao mesmo tempo, contribui para aumentar os comportamentos negativos como o bullying e o isolamento social. Celulares e participação intensiva em redes sociais também afetam a saúde mental dos alunos. O uso frequente de celulares, especialmente para redes sociais e mensagens, está comprovadamente associado a níveis mais altos de ansiedade e depressão entre os alunos
PARABÉNS AO LEGISLADOR AUTOR DO PROJETO E AOS DEMAIS EDIS QUE O APROVARAM, ao tempo em que lamentamos pela ABSTENÇÃO ocorrida na Sessão do dia 26/11 e a ausência doutros EDIS.
Parabéns pela bela atitude, eu sou pai é levo minha criança no colégio, e logo no primeiro horário sempre mim deparei com essa situação, dos professores e monitores muito envolvido no celular, sem contar que meu filho chegou machucado em casa é fomos fala com o professor, ela relata que não vio , eis a explicação celular sempre é a prioridade, mais uma vez parabéns sala de aula é lugar de estudo não de celular!!!!