Publicado em 25/02/2024 ÀS 20h08
O empresário Jean, proprietário do Pier Falcão, divulgou vídeos criticando à administração da Prefeitura Municipal de Correntina no que diz respeito orla beira rio.
Jean narra que os empresários que têm bares na orla estão fechando as portas dos seus estabelecimentos, o que foi confirmado pelo JC.
O empresário critica o fechamento da orla nos finais de semana de baixo números de pessoas e veículos. O fechamento tinha o objetivo de controlar o grande fluxo de veículos, principalmente em datas de demandas. Em um vídeo com data do dia 24/02 é possível ver a orla vazia, mas com o a política de fechamento.
O objetivo da administração pública é fomentar a criação de empregos, o crescimento de empresas e incentivar os empresários a investir mais no município.
A administração pública tem que chamar os empresários da orla e ouvi-los e ver o que pode melhorar. O fechamento foi uma ótima decisão, mas pode ser ajustado e melhorado sempre.
A administração deveria ver alternativas para controlar o tráfego na orla, inclusive com ações socioeducativas sem que houvesse perca do público alvo dos empresários, donos de dos bares, restaurantes e pousados da orla do rio, pois fica evidente que houve uma redução significativa dos banhistas e visitantes o que tem gerado fechamentos do comércio. Algo que deve servir de alerta para Administração Pública rever suas ações e procurar alternativas de resgatar e/ou buscar novos caminhos para valorizar e apoiar os empresários da orla do nosso rio.
Correntina tá se afundando cada vez mais com esse desgoverno.
Uma VERGONHA para nós correntinenses.
O monopólio oligárquico, foi abolido no Brasil em 1930, no governo de Washington Luíz. Mas o que percebo em Correntina BA, é que as sucessões familiares tendem a continuar na política, e isso é ruim para o povo, porque essa permanência cria um autoritarismo onde eles se acham dono da máquina pública e passam a não respeitar as leis, devido a fragilidade do judiciário.
Cada dia que passa, percebemos provas de abuso de poder dos políticos em Correntina: cerceando o direito de ir e vir das pessoas com seus veículos na orla de Correntina, com visível perseguição politica, assim como foi relatado pelo autor do vídeo, referindo a uma eventual usurpação de um patrimônio público ( ranchão). Se isso for verdade e deve ser investigado pelos vereadores e denunciado, porque político não pode fazer este tipo de ação.