Publicado em 21/11/2024 às 14h57
Por que eu quero acreditar nas MUDANÇAS em Correntina-BA
Por Getúlio Reis.
Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de vivenciar os desastres dessas administrações passadas, desmandos, corrupções, arbítrio, descaso com a coisa pública e tantos outros males que ainda afligem a tudo e a todos, por isso, creio nas transformações que se aproximam, até porque não existem mais espaços para arruinar o nosso município, os espaços de declínio estão todos ocupados e é preciso invadi-los com urgência, para dar lugar às mudanças proativas que se projetam e se aproximam.
Diante das mudanças nos cenários administrativo e social, com destaque ao avanço da tecnologia, surge a reflexão sobre como a NOVA ADMINISTRAÇÃO pode e deve se adaptar para continuar sendo uma instituição relevante e eficiente na defesa dos interesses da nossa Correntina, Distritos, Povoados, Vilas, Arraial e onde houver gente, especialmente pessoas carentes e famintas por ações sociais.
Acredito firmemente que a NOVA ADMINISTRAÇÃO deverá se manter como uma entidade comprometida com a defesa do bem-estar e direitos dos munícipes, adaptando-se aos novos tempos, mas sem relativizar o que é absoluto. É preciso que a essa Administração que chega para ficar seja ainda mais forte e atuante, reconhecendo e combatendo as dificuldades que encontrará como herança das que a antecederam, ao mesmo tempo em que valorizará e colocará em prática as obras e realizações já anunciadas como sendo Planos de Governo, além de conquistar avanços maiores e mais importantes para a população.
Por isso, é que o candidato eleito convocou um grupo de pessoas insatisfeitas com essas desastradas administrações do passado e que clamavam por MUDANÇAS, tomaram a iniciativa para que juntos pudessem retirar de uma vez por todos os retrógrados que emperraram e ainda emperram o desenvolvimento e o progresso de Correntina, até porque ninguém é candidato de si mesmo, o chamado e a aceitação desse grupo de pessoas, que estiveram inclusive à frente da campanha, preocupados com os rumos atuais de Correntina em que, percebendo que vivemos um momento de nenhum resultado e muita propaganda, uniram-se e de mãos dadas triunfaram nas urnas.
Esse Grupo, sob a liderança do candidato eleito assumirá os destinos de Correntina para recolocar nosso município no lugar de destaque que ele bem merece, com responsabilidade, com seriedade, especialmente porque, durante a gestão anterior, fez com que outras preocupações e prioridades se tornassem urgentes do que o cuidado com a população e responsabilidade com a coisa pública.
Precisamos buscar a equiparação ou superação em nossas produtividades agrícolas, com os demais municípios da Região Oestina da Bahia. Precisamos proporcionar formação a custo zero para os que querem, desejam e clamam por um ensino de qualidade. Precisamos valorizar a atuação dos PROFESSORES, buscando JUSTA remuneração para aqueles que participam desta importante função de educador. Igualmente precisamos estar presentes nos assunto que referem a Defesa da Mulher para, desde há primeira hora, ajudarmos a assistir as mulheres vítimas dessa covardia que é a violência doméstica e nos programas de erradicação da prostituição infantil e das drogas ilícitas que estão destruindo as famílias.
Ao refletir sobre o futuro da nossa Correntina é impossível não perceber o desgaste da nossa imagem perante a sociedade e se comparada aos municípios vizinhos, estes que sempre nos socorre, especialmente no quesito SAÚDE. A banalização da Administração Pública Municipal, aliada à precarização das condições de trabalho e de salários da grande maioria dos Servidores, colocando em risco a dignidade dos mesmos. O Servidor Municipal, antes respeitado como um pilar fundamental da Administração, hoje enfrenta um cenário de desrespeitos e seus salários são desvalorizados, somando-se ainda o descrédito perante as instituições financeiras e comércio. E para corrigir essas distorções precisamos de menos propagandas midiáticas inverossímeis, “lives”, fotos e vídeos, lacrações e perseguições, em troca, mais diálogo, mais ação, mais respeito e valorização.
Por fim e por último, acredito que a NOVA ADMINISTRAÇÃO precisa se tornar um pólo de inovação, incentivando o empreendedorismo e a utilização de novas tecnologias, como inteligência artificial e automação, para que a administração possa estar preparada para os desafios do futuro. A administração moderna exige não apenas uma atualização constante no conhecimento administrativo e social, mas também a capacidade de inovar e adaptar-se rapidamente às novas demandas da sociedade e do mercado, ainda também num papel fundamental que é a promoção da democracia e na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos. Nossa NOVA ADMINISTRAÇÃO deverá ser intransigente contra qualquer tipo de ataque aos valores democráticos. Precisamos respeitar a separação de poderes e sempre que a democracia ou as liberdades públicas forem desafiadas precisamos nos posicionar firmemente em defesa da sociedade e dos direitos da população. A maior autoridade desse país não pode ser isoladamente este ou aquele governante, este ou aquele ministro, este ou aquele juiz, este ou aquele general, mas, isto sim, cada cidadã e cidadão, razão de ser de todas as autoridades públicas.
|
Torço muito para o progresso de Correntina, aliás de toda a região da bacia do Corrente, porém não devemos criar expectativas para não se frustrar. Vamos primeiro entender como a política local funciona e como a política estadual funciona. Sabemos que não será fácil esses 2 primeiros anos, por ser de oposição ao governador, mais terá 1 deputado estadual ao lado dele que é Manoel Rocha e 1 Federal que é Zé Rocha, ambos do União Brasil. Por fim, temos o exemplo do Prefeito de Luiz Eduardo: Júnior Maraba, do UB, que fez um excelente governo mesmo sendo oposição do governo estadual, só que Lem tem uma baita arrecadação né. Correntina tem a maior arrecadação da região da Bacia do Corrente, então ele terá é que ter diálogo, para trazer benefícios pra cá