Publicado em 23/09/2024 às 15h17

 

Ética × Moral

Em toda minha vida, sempre soube que o salário dos funcionários, quem tem o poder de aumentar é o patrão. Mas existe um caso excepcional, onde o funcionário aumenta o próprio salário sem autorização do patrão, sem trabalhar e cometendo infrações, e mesmo assim é ético. Porque está previsto em lei, porém é uma imoralidade tremenda.

Um município, onde vive uma precariedade em todas as esferas sociais: saúde jogada às traças, educação precaria sem receber seus direitos, meio ambiente com esgotos sem tratamento caindo dentro dos Rios, segurança precária, etc.

No silêncio, todos aprovaram sem consultar o patrão que é o povo, que os colocaram lá. E numa velocidade de luz, sem nenhuma contestação resultando em unanimidade o aumento salarial dos políticos. Enquanto isso, os professores se assolam no sol por inúmeras vezes tentando receber suas migalhas retroativas e com seus salários defasados porque esse gestor picareta, frio e calculista desrespeitou uma Lei Federal que aumentou o teto para 33% e foi ignorado pelo ditador.

Onde fica o princípio da legalidade, igualdade e justiça social? Fica claro uma tremenda hipocrisia de falsários defensores da sociedade.

Gílson Magalhães da Silva, colunista do Jornal de Correntina e graduando em Direito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.