Publicado em 11/01/2024 às 10h54
Por Gilson Magalhães.
Governador X Maguila
Diante destas declarações, o atual Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, (do PT) condena as ações contraditórias à legalidade, praticadas pelo ex-prefeito de Correntina Maguila.
A população correntinense aguarda ansiosamente punição adequada para esta atitude covarde deste ex-gestor, onde lesou o erário público, deixando a cidade sucateada em estado de calamidade pública e com salários e décimos terceiros do funcionalismo público atrasados, ferindo a dignidade da pessoa humana, e o sustento da família.
Algo precisa ser feito, para cessar essas ações errôneas, desumana, ilegais em nossa cidade.
A morosidade ou parcialidade do Legislativo e judiciário desencadeiam estes tipos de condutas lesivas ao interesse público, que deve ser combatidas veemente.
Pelo contrário, a omissão do poder fiscalizador, gera insegurança jurídica, impulsionando os corruptos a lesar o erário público com a certeza da impunidade, tornando a cidade cada vez mais decadente em ruínas e um povo escravo e dependente.
Vamos ver se o Governador é imparcial ou hipócrita, defende a legalidade ou o parceiro de palanque.
![](https://jornaldecorrentina.com.br/wp-content/uploads/2024/11/55f6ca44-cdee-41b3-9401-818d0c120e93-224x300.jpeg)
Gilsinho, não é de competência do governador investigar, julgar e condenar. Como o seu texto da a entender, esse papel é do TRF, MP, PF, dos órgão competentes, agora, em uma entrevista lógico que ele vai repudiar e afirmar que não aceita e nem compactua com isso. Tudo isso pensando nas próximas eleições, mais a realidade é outra, se depender do Governador ele vai é aliviar o lado dele, já que ele é um importante aliado na região!
Em nenhum momento eu mencionei que a responsabilidade punitiva é do Governador, apenas o mencionei, no sentido se manteria parcial ou imparcial ao amigo de palanque. Sinceramente, eu não confio em nenhum dos dois, mas deixei uma boa reflexão para o povo de Correntina guardar na mente este momento e esperar o resultado dos próximos capítulos. Caso todos os prefeitos corruptos forem denunciados, e punidos pela justiça, vamos ver se realmente ele fica do lado da justiça ou vai defender o amigo e desejar somente a punição dos opositores partidários.
Pessoas hipócritas, defende a prisão do filho do vizinho e a liberdade do próprio filho, mesmo que os dois roubaram juntos.
Claramente, só terá punição aos contraventores, mediante denúncias, provocando o judiciário que é inerte. São legítimos para requerer a responsabilização dos gestores corruptos: sociedade civil, vereadores, MP, prefeito atual, advogados autônomos, sindicatos, partidos políticos e associações…