Publicado em 29/08/2024 às 10h01

Por Gilson Magalhães.

Justiça calando ditador em Correntina BA.

Processo contra a publicação da pesquisa eleitoral.
Processo contra a publicação da pesquisa eleitoral.

Impressionante como essa família oligopolista abusa do poder, com seus atos antidemocráticos, tentando cercear direitos constitucionais como publicidade das pesquisas eleitorais e a livre iniciativa dentro da legalidade.

Em um estado democrático de direito, todos os cidadãos são iguais perante as leis que rege o ordenamento jurídico deste País. Mas o que transparece nessa cidade é que somente os atos dos monopolistas são corretos, deixando claro o orgulho e o rancor de ditadores antidemocráticos já acostumados escravizar o povo por 16 anos.

Decisão do judiciário negando a liminar.
Decisão do judiciário negando a liminar.
Decisão do judiciário negando a liminar.
Decisão do judiciário negando a liminar.
Decisão do judiciário negando a liminar.
Decisão do judiciário negando a liminar.

Tenho certeza que mais indeferimentos judiciais virão, para calar ditadores e eles entenderem que vivemos em uma democracia.

Em toda ditadura, os ditadores agem de acordo às suas convicções, desrespeitam às constituições e humilham as nações. São atos típicos do juízo de exceção, não aceitar o contraditório e a livre concorrência que é típica em um estado democrático de direito.

Espero que a população entendam o significado do que é ser democrático e mostrem para os ditadores como realmente funciona a democracia nas urnas.

Autor: Gilson Magalhães da Silva

4 COMENTÁRIOS

  1. Gilsinho homi, pare de lacrar. Acompanhando as campanhas observo que ambos estão explorando a bandeira da “juventude”. Essa mesma juventude que escurraçada para as periferias do DF e de Goiânia, por causa da falta de oportunidades. Até agora não estou sabendo das propostas de cada candidato, vcs poderiam entrevistar eles para debatermos as propostas deles. Antes de escolher um lado temos que saber as propostas, em que tal?

    • Simplesmente eu não tenho lado político partidário em Correntina BA, meu compromisso é com a verdade e transparecer para a sociedade a real situação dos fatos nesta cidade.
      Sou um crítico construtivo que gosto de alfinetar aqueles que ferem o estado democrático de direito usurpando e abusando do poder que o sufrágio lhes concederam.

      Já deixei bem claro que não voto nem em A e nem em B, porque os dois grupos dividiram a quadrilha que foram presos na operação último tango, saqueando o erário público. E eu como defensor da legalidade não bajulo criminoso e nem faço apologia ao crime. Não tem opção para escolher.

      Portanto deixo bem claro para você e toda população, sou um cara autêntico, imparcial e somente defendo o que é legal que condiz com a moral, porque nem tudo que é legal tem moral e nem tudo que é ético tem moral.
      Eu te pergunto, o que significa lacrar para você, defina?

      E outra coisa Luka, o tema que escrevi não tem nada haver com o seu comentário. Leia novamente o meu texto!

      • Gilsinho, os seus textos são bem contraditórios, vc começa a maioria dos seus textos com um tom de imparcialidade, mas alongo do texto vc ataca, e outra vc está sempre alfinetando um lado, por mais que vc se declare neutro os seus textos mostra qual é o seu lado. Sua balança tem dois pesos e duas medidas. Não concordo com alguns, mais respeito!
        Lacrar é usar um discurso para defender sua ideologia.
        Meu comentário realmente não tem ligação com o tema, foi apenas uma sugestão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.