Publicado em 04/04/2025 às10h45.

QUAL O VERDADEIRO PAPEL DO PREFEITO?
Sabidamente, quando qualquer cidadão se predispõe a ser uma figura pública, primeiramente tem que ter empatia e respeitar o princípio da isonomia.



Ao ser eleito, todo gestor tem a obrigação de cumprir o juramento que fez perante a população, quando foi empossado, garantindo cumprir os princípios constitucionais da carta magna, da constituição estadual, da lei orgânica do município, sob pena de responder nos rigores das leis vigentes no País diante da sua omissão ou ação de atos ilícitos.
Um gestor de excelência entende plenamente que é um funcionário do povo e que recebe um salário digno para trabalhar em prol da sociedade com imparcialidade, tratando os iguais igualmente e os desiguais na medida das suas desigualdades, sem viés políticos partidários, porque quem votou e quem não votou são todos pagadores de impostos, sem distinção são esses que mantém a máquina pública. Portanto, independente de partido político, todos merecem um tratamento igualitário. Assim o princípio da dignidade da pessoa humana será respeitado.
O intuito de fazer esta matéria foi mostrar com imparcialidade, independente de partido político, considerando que não votei em nenhum dos dois mais cotados para o cargo de gestor nesta cidade. Mas, como cidadão correntinense que ama sua terra natal, desejo somente sucesso para a nova gestão e sempre serei autêntico em elogiar diante do acerto e também criticar diante dos erros.
Ao ver estas imagens nas redes sociais, em que a nova gestão, através do secretário de obras, promovendo a restauração da estrada do povoado de Silvânia, onde sempre foi palco de descaso da gestão anterior, me fez refletir que a gestão atual está trabalhando para todos com imparcialidade, pois esta comunidade foi palco de campanha eleitoreira quase em massa do opositor e mesmo assim o atual gestor está tratando com igualdade, fazendo o que a lei manda e não agindo de acordo às próprias convicções como o antecessor agia, perseguindo os opositores e manipulando seus seguidores para manter o voto garantido e permanecer no poder.
Parabéns a nova gestão. Este colunista que vos escreve, sempre vai falar a verdade, sem medo, porque não tem rabo preso com ninguém.

Todos nós cidadãos deveríamos ser oposição de qualquer político, mas com a polarização política que tem hoje no país é difícil ser imparcial. É dever do gestor é fazer, independente se naquele bairro ou naquele povoado ele teve uma boa votação, ou se ali tem um vereador da oposição ou não.
O problema dos políticos de nossa região é fingir que aqui precisamos de empregos, saúde e educação. E ficam só no superficial, que é fazer praças, tapa buracos e passar trator nas estradas.
* o problema do políticos locais é fingir que a região não precisa de empregos, saúde e educação. E acaba só fazendo o básico que é fazer pracinha, tapar buracos e passar trator nas estradas rurais.
(So uma correção, pois o corretor do meu celular tira algumas letras e palavras)