Publicado em 18/11/2024 às 09h57
REPERCUSSÃO NEGATIVA NA SAÚDE PÚBLICA DE CORRENTINA-BA.
Por Gilson Magalhães.
Diante dessa repercussão notória e indesejável na saúde pública em Correntina-BA, Segundo às informações gravadas na tribuna da câmara, externadas por representante do povo no Legislativo Municipal, deixa claro atos omissivos por parte dos médicos responsável e negligência por parte do gestor e secretária de saúde.
Segundo informações, constantes no vídeo, um senhor veio a óbito e uma mulher grávida passou por extremo risco de morte por omissão médica. Outras vítimas anônimas relataram ao JC que o hospital não tem condições humanas para atendimentos, sem contar o desinteresse dos funcionários por não receber os vencimentos.
Quando acontece algo sério nessa proporção, ferindo os princípios constitucionais sensíveis, como direito a saúde e a dignidade da pessoa humana, os Vereadores e o MP devem tomar as providências cabíveis, convocando os responsáveis para a serem responsabilizados solidariamente. A câmara não é somente para discurso, mas também para agir dando uma resposta para a sociedade.
Se necessário, diante de uma investigação serena, solicitar uma intervenção municipal.
As vítimas, não devem ficar inertes, devem provocar o judiciário para assim eles agirem. Mas como tem nascituro na história, o MP pode entrar com ação autônoma dando voz a essas pessoas hipossuficientes, responsabilizando os responsáveis e indenizando os familiares do falecido e das outras vítimas que provarem os nexos de causalidade pela omissão e negligência, com a responsabilização majoritária da pessoa jurídica do Município solidariamente com os coautores .
15/11/2024