Publicado em 19/11/2025, às 06h23.

Chegada de empreiteira agrava a falta de moradias em Correntina Teoney Araújo Guerra*

Foto divulgação.

Já abordei aqui no Jornal de Correntina o tema da falta de imóveis na nossa cidade. Tanto para venda quanto para locação. E especificamente para locação, esse problema se agravou, especialmente de uns três mês para cá, quando a Cobra Engenharia, empresa responsável pela instalação de uma rede de alta tensão que vai cortar esta região oeste, instalou seu escritório na cidade. A obra deve durar cerca de um ano e meio.

Foto divulgação.

A demanda cresceu e deve continuar assim, aumentando, uma vez que trabalhadores (as) que vieram inicialmente sozinhos (as), querem trazer as famílias para aqui residirem nesse período em que trabalham na obra.

Foto divulgação.

Não há uma informação exata de quantas pessoas estão nessa situação, mas podem ser algumas dezenas.

Há alguns dias, em conversa com um empresário local, ele disse da sua vontade de fazer umas kitnets em um primeiro pavimento do seu prédio comercial. O que é uma boa iniciativa; uma forma de amenizar essa falta de imóveis para locação. Aliás, há na cidade, vários imóveis em condições de serem adaptados para comportarem kitnets e pequenos apartamentos.

E a tendência é de que esse problema de falta de imóveis não apenas, persista, mas, seja agravado, uma vez que um investimento – que, por enquanto não posso divulgar – vultoso deverá ser feito na cidade em breve, aumentando a demanda, especialmente, por moradias pequenas, compactas, tipo kitnets.

*Teoney Araújo Guerra é jornalista provisionado e colaborador do Jornal de Correntina.

2 COMENTÁRIOS

  1. ASSUNTO DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA O MUNICÍPIO. O QUE NA VERDADE PREOCUPA, É FALTA DE INFRAESTRUTURA, TAIS COMO: UM TRATAMENTO DO ESGOTO À ALTURA, POIS A TENDÊNCIA, É O AUMENTO SIGNIFICATIVO DA POPULAÇÃO. AÍ, O ESGOTO DAS RESIDÊNCIAS PRINCIPALMENTE, IRÃO PRA ONDE? POLUIR O QUE DEMAIS IMPORTANTE TEM CORRENTINA: SEU RIO DE ÁGUAS TÃO TRANSPARENTE E CRISTALINAS QUE, JÁ SOFRE COM A POPULAÇÃO EXISTE. É INACEITÁVEL QUE OS GESTORES NUNCA SE ATENTAM PARA ESTE PROBLEMA.

    • É o que eu sempre digo, não é aceitável construir novos bairros sem infraestrutura, sem ruas e calçadas largas, sem esgoto e rede de águas pluviais. Tem que pensar nisso antes de construir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.