Publicado em 29/07/2022 às 00h15

 

Postura de ACM Neto de tentar “colar” em Lula “emporcalha a política”, afirma Jerônimo Rodrigues

O pré-candidato ao Governo do Estado do time de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT/BA), voltou a alfinetar o ex-prefeito de Salvador e representante do União Brasil, ACM Neto ao afirmar que sua intenção de  “colar” no ex-presidente Lula (PT) “emporcalha a política”. A declaração foi dada durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Foto: Divulgação

“Se alguém quer pegar carona para fazer um jogo que emporcalha a política baiana, não dá. É fake. Todos nós sabemos quem é do partido Lula. (…) Não duvide. Eu sou o candidato de Lula”,  afirmou Jerônimo.

Na oportunidade, o ex-secretário de Educação do Governador Rui Costa (PT/BA), reiterou que deseja uma maior presença do presidente de honra do PT, na sua campanha. “Eu quero. Agora, Lula já esteve comigo em três grandes eventos. Fora os contatos que faz diretamente comigo, com Wagner, com Rui e com o próprio Otto (Alencar).  Destaco três grandes atos para não ter dúvida quem é o candidato dele aqui. No dia 30 de março, Lula veio para lançar minha pré-candidatura. Fizemos uma festa na (Avenida) Paralela que não coube de gente. Agora, no 2 de Julho, caminhamos nas ruas no Centro Histórico de Salvador colado e depois fomos para a Fonte Nova, que foi o terceiro ato de Lula. Em nenhum estado, Lula esteve em tantos atos como na Bahia”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Provocado a comentar as pesquisas de intenção de voto que colocam ACM Neto na preferência do eleitorado, o candidato petista desconversou. “Quando as pessoas souberem que Jerônimo é o candidato do Lula, quando souber que Jerônimo é o candidato do mesmo número do Lula, do 13, é o candidato de Rui, do Wagner, e dos prefeitos, eu tenho certeza que vamos superar isso”, disse.

Ainda durante entrevista Jerônimo aproveitou para criticar a postura de Neto de não assumir sua relação política com o  Jair Bolsonaro (PL) e na sua avaliação o pré-candidato não faz isso por “medo” e “vergonha”.

Aqui na Bahia os dois candidatos que fazem oposição a mim, ficam disputando para saber quem vai carregar (Bolsonaro). O ex-ministro (João Roma) já assumiu. O ex-prefeito – eu não sei se é medo, vergonha, (mas ele não assume). Ele fez  campanha para o atual presidente em 2018. Os cargos do governo federal são indicados por partidos que compõem a base dele. Ele referenda isso”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.