Publicado em 25.09.2024 às 14h06
O Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila), entrou com uma ação contra a vice-presidenta do SINDTEC, Laura Macedo, por danos morais. Na peça protocolada no judiciário, a representante do sindicato é acusada dos crimes de Injúria, Calúnia e Difamação.
Narra ainda, que a vice-presidenta durante um evento público e utilizando de aparelho de som, teria chamado MAGUILA de “LADRÃO”. A ação foi protocolada no Fórum de Correntina sob o número 8001152-79.2024.8.05.0069. Na ação Judicial, o Prefeito Maguila pede uma indenização no valor de 56.480,00 (cinquenta e seis mil e quatrocentos e oitenta reais) pelos danos morais sofrido com os xingamentos proferidos pela representante do SINDTEC.
A representante do SINDTEC nega ter chamado o prefeito de LADRÃO. Um político tão experiente como Maguila, que já foi vítima de vários xingamentos de opositores políticos e de antigos aliados.
E logo agora, abrir um processo conta uma representante do sindicato dos professores que lutam em cobrar direitos que deveria ter sido cumpridos há mais de dois anos pelo próprio prefeito. Alguém que teria que cumprir as leis, abre um processo conta uma representante legal do sindicato, é inacreditável isso…
Como diz Alexandre de Moraes, quem não quer ser achincalhado, não entre na vida pública. Ainda mais quem anda a margem da lei, descumprindo o pagamento do teto salarial dos professores que é uma lei federal onde o município e submisso, tendo simplesmente o dever de cumprir os pagamentos, com os devidos aumentos e retroativos.
É lamentável isto! A representante do SINDITEC merece grande respeito por parte de todos, uma vez que ela representa a categoria mais importante do município, os professores. Gostei da matéria em si, porém o texto está solto, sem coesão e coerência. Possui vários erros gramaticais, merecendo, portanto, de mais atenção ao publicar, para que o texto possa ter mais credibilidade.
Sei que é um jornal iniciante, sem fins lucrativos, compostos por membros voluntários filhos de Correntina que externam às suas indignações, tentando despertar na sociedade o senso crítico e repulsa ao manipulismos.
Como diz o filósofo Mário Sérgio Cortella, “um amigo de verdade, elogia em público e corrige no particular”. Quando tentamos humilhar, demonstrar atos e atitudes de superioridade tentando pisotear em alguém, caracteriza falta de empatia e humildade.
O princípio da isonomia deixa claro que, devemos tratarmos os iguais igualmente, e os desiguais na medida das suas desigualdades.
Palavras sábias do grande filósofo Mário Sérgio Cortella ” um grande sábio, educa sem ofender e ensina sem humilhar”.
É louvável um texto bem redigido, porém dificilmente existe quem sabe tudo da língua portuguesa que é dificílima, portanto temos que entendermos que a intensão é transmitir a mensagem de conscientização ao povo correntinense, para uma sociedade futura, justa, solidaria e empática.
Tenha tolerância às diversidades de gêneros, raça, cor, sabedoria, oportunidades…!!!