Publicado em 14/02/2025 às 20h28.

A Juíza de Correntina, BRUNA SOUSA DE OLIVEIRA, DETERMINOU a suspensão dos pagamentos destinados às despesas do Carnaval 2025. Além disso, determinou multa diária de 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de descumprimento. A magistrada acatou um pedido da Promotora de Justiça, SUELIM IASMINE DOS SANTOS BRAGA.

Leia abaixo o texto completo da Recomendação da Promotoria, Representação do Ministério Público e a Decisão do judiciário,.

Recomendação da Promotoria.

Representação do Ministério Publico, com pedido de Liminar.

Decisão do Judiciário de Correntina.

O JC falou com o Prefeito Walter Mariano sobre a decisão do Judiciário. Mariano relatou que ficou surpreso com a decisão da magistrada, principalmente pelo fato do município demonstrar que tem recursos para promover o evento do carnaval e também já disponibiliza em conta o valor de 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais) para cumprir com outros compromissos.

Foto: Prefeito de Correntina Walter Mariano.

Acrescentou que o valor em caixa é superior a dívida deixada pelo último Prefeito, Nilson José Rodrigues (Maguila), que não pagou o salário do mês de dezembro e parte dos décimos terceiros salários dos servidores públicos, além de outras dívidas com fornecedores e instituições públicas.

Ex-prefeito de Correntina: Nilson José Rodrigues (Maguila).

Mariano afirmou que decisão judicial SE CUMPRE, mas vai recorrer por acreditar que o carnaval é uma tradição cultural da cidade, além de promover o turismo local e o desenvolvimento do comércio.

Finalizou dizendo que o evento movimentará cerca de 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) no comércio local.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Vamos ver o desfecho desta polemica. Sempre estarei ao lado da legalidade.
    Independente de qualquer situação, é sabido que a culpa do atraso nos pagamentos de dezembro, é do ex-prefeito, que deverá ser denunciado e responder nos rigores da lei. Mas a responsabilidade de cumprir a quitação das pendências e do atual Prefeito.
    Diante disso tudo, percebo uma tremenda incoerência nas atitudes do gestor, quando relata que tem dinheiro, mas não paga a pendência de dezembro. Seria mais viável quitar as pendências de dezembro, com está atitude, o gestor resgata a dignidade dos funcionários públicos e impulsiona a credibilidade própria politicamente.
    Sempre dê prioridade as necessidades, para depois partir para as futilidades.

  2. É óbvio que o Carnaval movimento a economia da cidade, comerciantes, prestadores de serviços e trabalhadores informais tem a chance de fazer uma grana extra.
    A polêmica é por conta de declarar calamidade, e depois anunciar a festa de Carnaval. Acabou gerando uma contradição.
    Outro ponto que as pessoas debatem baseados em suas religiões e ideologia políticas, criticam o Carnaval, e não procuram saber do retorno financeiro para o município e para os comerciantes.

  3. SE EXISTE VERBA EM CAIXA, PORQUE NÃO QUITAR AS DÚVIDAS ANTES DE TUDO? PRINCIPALMENTE, NO DIZ RESPEITO ÀS FOLHAS EM ATRAZO?! DESTA FORMA, TRANQUILIZARIA A TODOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.