Publicado em 13/04/2024 às 11h33
A Prefeitura Municipal de Correntina demoliu nesta quarta-feira, 10/4, logo pela manhã, conforme imagens, o muro que teria sido construído de forma irregular na praça Jaime Moreira em Correntina.
As Vereadoras Albanice Magalhães e Nice do Rosário empenharam junto ao judiciário solicitando a demolição do muro que foi construído de forma irregular. Depois de quase um ano, várias audiências e muitas reuniões com o Ministério Público as duas parlamentares tiveram êxitos e fizeram valer a Lei em Correntina. Abaixo, documentos produzidos pelas parlamentares.
A Prefeitura Municipal representada pela Procuradora Laiane Nascimento e Silva tentou ainda, junto ao Ministério público, argumentar que o local seria utilizado para Zoonose e depois, ainda tentou utilizar o local para depósito de veículos apreendidos pela Polícia Civil. Mas todas as tentativas não foram aceitas pelo Ministério Público devido a dedicação das Vereadoras Albanice e Nice do Rosário.
E hoje, quarta-feira, 10, no início da manhã, por volta das 8h, uma máquina do tipo pá carregadeira colocou a construção abaixo, finalizando assim uma queda de braço que já perdurava quase um ano.
O povo correntinense espera que as Autoridades não façam doações de bens públicos a amigos e colegas. Os bens públicos são do município e têm a finalidade social e coletiva, e não de interesse particular.
Primeiramente, quero aqui parabenizar o Jornal de Correntina, sob a direção do meu amigo Neto. Um jornal imparcial que vem dando voz aos correntinense e mostrando em tempo real os acontecimentos positivos e negativos sem importar os lados partidários, com um objetivo único que é informar com sinceridade.
Em segundo lugar, quero parabenizar a Vereadora Nice do Rosário, por sua coerência consistente por todo o mandato sem dupla face, mesmo sendo perseguida e sem apoio tanto dos demais vereadores quanto do gestor, ela vem sendo uma grande guerreira incansável no combate a corrupção.
Ela sozinha, percebeu a maracutaia do gestor com o seu amigo de infância usurpando do bem público, como se fosse donos, tomou a atitude devida na qualidade de fiscal do povo e denunciou ao MP, onde as devida ação foi tomada pelo poder judiciário e reconduzido o patrimônio ao domínio do município. Uma vergonha para um prefeito que deveria proteger o bem público, ganha um salário que o povo paga de 21 000,00 para trabalhar fazendo o que a lei manda e não o que ele pensa e quer.
Por outro lado, fico observando o gancho que alguns vereadores hipócritas pegam nas vésperas das eleições para tentar convencer os mentes retrógradas. Depois que a Nice encarou tudo sozinha, denunciou e resgatou o lote, vem alguém depois de 4 anos sem mostrar serviço, aparecer querendo ser a salvadora da pátria dizer que ajudou a demolir o muro, mas o principal foi resgatar junto ao MP, ela não apareceu.
Cuidado povo correntinense, a hipocrisia é grande, avaliam seus candidatos exigindo o que ele mostrar o que ele fez por todo o mandato e não por atitudes contraditórias nas vésperas das eleições.
Tá cheio de atores!
Obrigado Gilson Magalhães pelo comentário. O JC será um jornal independente, ou do contrário não poderá fazer um trabalho isento e mostrar a realidade de qualquer lado ou grupo.
🤝