Publicado em 08/101/2025 às 19h53

Prefeito Mariano.

O novo governo que iniciou-se em Correntina, no último dia 01/01/2025, prometia liberdade e esperança ao seu povo.

O salário, prefeito, é sagrado e é ele que põem na mesa a comida, que paga a  conta de água, a conta de luz,  o mercado,  paga a fatura do cartão de crédito, que compra o leite do filho,  o gás de cozinha e muito mais……

O JC não vai aqui falar do governo anterior, que terminou do dia 31/12, vamos falar do atual, que assumiu a responsabilidade. E se tem responsabilidades CRIMINAIS, ADMINISTRATIVAS e CÍVEIS deve acionar os órgãos competentes e fazer com que os responsáveis paguem pelo erros e pelas negligências cometidas, mas o novo PREFEITO é o guardião do povo de Correntina agora, era esse o seu intuito político, então assuma a responsabilidade e aja!

A nova equipe o Prefeito Eleito, Walter Mariano, desde do dia 01/12, estava na prefeitura para a TRANSIÇÃO DE GOVERNO, e não é aceitável vir com a narrativa de que não sabia disso, não sabia daquilo, e que não tinha a senha daquilo, e que apagaram os dados dos computadores. Assuma a responsabilidade!!!

O povo de Correntina quis uma mudança e quando chegou o Servidor Público  não tem SALÁRIO, não tem DÉCIMO TERCEIRO e para piorar tem um ESTADO DE CALAMIDADE ADMINISTRATIVA, sem expediente presencial nos órgão municipais. Que início de Governo Caótico, prefeito Mariano!!!!

 

A pergunta desse Jornalista: O  que a equipe de transição fez  por 30 dias na prefeitura? O mais interessante que no primeiros minutos do governo MARIANO CORRENTINA já tinha uma lista de bandas “internacionais” para tocar no carnaval de Correntina, mas falar de salário, de décimo terceiro até agora ninguém falou ou não tiveram tempo. Isso não é prioridade?

Há mais de 2.000 anos nos governos romanos, quando um político queria ter popularidade fazia dois investimentos: Um em pão e outro em circo (com grandes eventos no Coliseu Romano que contratavam os gladiadores de toda a Europa). Correntina depois de muitos séculos só tem o CIRCO, esqueceram do PÃO.

O Jornal está aberto a equipe de Governo para sugestão e complementação da matéria em tela.

7 COMENTÁRIOS

  1. “Dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”

    Não estou a defender o atual prefeito, mas a olho nu não vejo qualquer responsabilidade do mesmo sobre o NÃO PAGAMENTO do ultimo salário dos servidores, bem como do 13º salário, pois esse ônus era da administração anterior, cabe sim, a atual administração responsabilizar a anterior e ajuizar tantas e quantas ações sejam necessárias a fim de que sejam ressarcidos ao erário as verbas acaso apropriadas indevidamente.
    No quesito CARNAVAL, penso que é muito cedo para levantar essa questão, pois estamos diante de uma CALAMIDADE ADMINISTRATIVA e quem se encontra numa situação como essa jamais pode pensar em gastos com FESTAS, especialmente a nível FESTA MOMESCA que é cara e de pouco retorno para o Município.
    É apenas uma opinião pessoal e sem um estudo com profundidade sobre as receitas e despesas de eventos desse jaez.
    GETÚLIO REIS

  2. É por aí Neto, nós funcionários não merecemos isso. Trabalhamos, temos compromissos e família para serem atendidos….que falta de respeito meu Deus!!

  3. Criticar um governo quando istá de fora e fácil mais quero ver fazer a diferença quando assume. Apesar que ele já tá fazendo diferente como não ista fazendo a coleta de lixo diariamente como foi colocado na matéria não se preocupa com o servidor mas já divulgou as bandas pra festa complicado

  4. A população quer saber e tem o direito de saber quanto há de dinheiro nos cofres da Prefeitura de Correntina-BA! O dinheiro é público! Não é do prefeito e nem dos puxa-sacos! O funcionalismo é patrimônio do município!
    Por que Mariano e sua equipe não solicitaram judicialmente o bloqueio das contas antes de Maguila sair para evitar o desfalque e o calote no pagamento do funcionalismo? Neste leite tem água!
    Ademais, vale lembrar que TRABALHO ESCRAVO É CRIME!
    Os funcionários efetivos não tiveram Natal, nem Ano Novo e nem férias! Ninguém irá trabalhar com fome, com água, luz, Internet cortada! Mariano é rico! Na casa e na mesa dele não falta nada! O descaso com os funcionários demonstrado pelo atual governo, prova que ele é a continuidade do mesmo governo de Maguila! Mudou apenas quem está sentado na cadeira de prefeito. Não demorará muitos dias para Maguila ser o Secretário de Administração e a doutora Laiane ser procuradora do governo de Mariano.
    Cadê a mudança? Trocou-se seis por meia-dúzia. Tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Nada de novo debaixo do Sol. Em Correntina-BA, a escravidão não foi abolida. De quatro em quatro anos assume um novo senhor de escravos!

  5. No meu ponto de vista, ainda é cedo para fazer juízo de valor sobr a nova gestão. Segundo informações de terceiros , as providências como decretação de calamidade pública e pedido de auditoria para responsabilizar o gestor anterior sobre suas maléficas, se verdade, caracteriza um ato válido com a sua concretização.
    A responsabilidade do atual prefeito sobre salários, é partir do próximo pagamento. Mas não tiro o direito dos funcionários lesados cobrarem e o dever do atual prefeito tomar as providências judicial, para assim punir o verdadeiro culpado e sanar este conflito. A sua omissão, caracteriza desleixo para com o interesse público e embarca na mesma viagem do antecessor desastroso.
    Estou aguardando as boas ações, para fazer meus elogios, pelo contrário, farei minhas críticas construtivas. O meu partido é o melhor para Correntina, sem corrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.