Publicado em 21/8/2025, às 11h20. Atualizado em 22/8/2025, às 10h34.

O Vereador Nelson Carinha (PSD) foi reconduzido ao cargo de Jardineiro, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SMAM, onde desempenhará suas atividades laborais, conforme narra o edital nº 232 de 19 de agosto.
A função do jardineiro tem como atividades: Preparar, conservar e limpar jardins; compreendendo: capina, corte, replantio, adubação periódica, irrigação, varredura, pulverização simples e polvilhamento; Preparar as sementes. Fazer a repicagem e o transplante das mudas, incluindo desmate, transporte e embalagem, requisitar o material necessário ao trabalho e executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. (pesquisa realizada no site www.concurso.com.br)
Nelson Carinha, durante o período que foi oposição do atual governo, tinha pedido licença sem remuneração, conforme vídeo abaixo, após o atual prefeito, Walter Mariano, ter requisitado o seu comparecimento na Secretaria do Meio Ambiente para executar suas funções de jardineiro. O Vereador é jardineiro concursado com salário de aproximadamente 3.000,00 (três mil reais) e não estava comparecendo no emprego para desempenhar suas funções no início desse mandato.
Nelson agora é situação, ou seja, apoia o atual prefeito com firmeza, e retornou a cargo de jardineiro.
Segunda a lei, o Vereador pode recebe de outro cargo público, desde que cumpra sua carga horária determinada para aquela função. No caso dele de 40 horas semanais. Na Câmara têm seis vereadores que são funcionários públicos. Os Vereadores Jean da Guarda (PP), Arthur das Bombas (PC do B), Lourilda Miranda(PODE), Maradona(PRD), Nelson Carinha(PSD) e Albanice Magalhães(UNIÃO); o presidente da Câmara, Negão de Satu (União), é inativo, aposentado por invalidez no IMUPRE.
Será se vai exercer? Alguém vai fiscalizar?
Isso era de ser esperado, pela bajulação ao Prefeito, e a falta de fiscalização ao erário público. Há anos os nobres edis que são funcionários recebem sem trabalhar, não temos só um caso e sim vários vereadores recebendo sem exercer suas funções….
Kkk
Só em correntina um negócio desse
Alguém leva essa malandragem para o MPBA?