Publicado em 20/08/2023 às 23h40
Nessa última semana, um vídeo do correntinense Luciano Oliveira, conhecido também como Luciano de Adinil, viralizou na cidade. Luciano fez duras críticas a categoria dos professores de Correntina. O vídeo, segundo colaboradores, foi gravado há meses, mas somente agora viralizou na cidade.
No áudio, Luciano é contra a greve do professores e fala que tem três irmãs professoras, e é a favor do corte do ponto. E acrescenta que os professores devem passar fome, bem como chama os professores de diabos, e finaliza dizendo que queria ver os professores pedindo esmola nas ruas de Correntina.
Luciano declara na cidade que será candidato ao cargo de Vereador no próximo ano, 2024, e já patrocina eventos culturais, conforme foto abaixo.
Muitos correntinenses e professores procuram o JC demonstrado indignação às palavras de Luciano. Um professor relatou ao JC dizendo: “o desejo do Luciano de Adnil foi que o prefeito cortasse os salários dos professores em greve, inclusive de suas irmãs: foi feita a sua vontade! Teria o pré-candidato a vereador a mínima condição de representar o legislativo? O direito de greve dos professores o cidadão Luciano não respeita, mas apropriar de bem público Municipal, de parte da Praça IV do Setor Jaime Moreira, o energúmeno não vê problema.
A sociedade correntinense precisa urgentemente rever seus conceitos políticos, sociais e intelectuais, já não é mais razoável que este município se mostre para o mundo com camaradas como este Luciano ocupando um lugar de representatividade na sociedade.
Não é razoável que o nível de intelectualidade e caráter do povo correntinense seja medido por pessoas tão desprovidas de humanidade, compaixão e caráter.
Basta de nos mostrarmos tão insuficientes e deliberadamente incapazes de escolher pessoas para o legislador do nosso município.
Imaginemos desde já como seria o comportamento do cidadão Luciano, caso alcance o Poder Legislativo, onde já apropriou de um bem municipal avaliado em 700 mil reais.
Falando nisso, até então a população correntinense não sabe qual foi a providência do Prefeito Municipal bem como do Ministério Público a respeito desse imbróglio.
Chegar de jagunço no Legislativo do município! Basta de corrupção, ausência de caráter, autoritarismo e ódio.
Será que conchavos, ajustes políticos, sacos de cimentos, cestas básicas e um emprego temporário vale mesmo a sua consciência política e instalação histórica do atraso em Correntina?”
Depois da grande repercussão do vídeo que viralizou na cidade, Luciano gravou mais dois áudios dizendo que “não muda em nada no vídeo, e ainda alfinetou a categoria, dizendo que muitos professores têm que se qualificarem para ter melhores salários”.
Luciano relata ainda que vai continuar sua caminhada, (acreditamos, smj, que seja sua candidatura ao cargo de Vereador) e acredita que as criticas são os “PROQUEIRAS” que não querem sua candidatura.
Luciano Oliveira é amigo de infância do Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila, do PC do B. Luciano é citado em uma processo da Vereadora Nice do Rosário, que foi protocolado ao Ministério Público por invasão de terras públicas. Onde cita que Luciano apropriou de um lote avaliado em mais de 700.000,00 (setecentos mil reais).
O lote não tem documento, bem como não foi doado pela prefeitura e nem autorizado pela Câmera de Vereadores. O lote foi demarcado por funcionários da prefeitura, e já foi murado, sendo que o lote faz parte de uma praça pública no setor Jaime Moreira.
Aí está, a qualidade do amigo de infância de um gestor público, que a população reelegeram pela 4° vez🤔. Eis o ditado, diga com quem vc anda, que direi quem vc és. Uma parceria que vem de berço, um na ação, o outro na omissão.
No estado democrático de direito, ele tem a liberdade de se candidatar, a decisão para ele ser eleito tá na mão do povo, pensem antes de agir, o perfil dele está aí explícito, respondendo processo por apropriar de terra pública por omissão do gestor. (Denunciante Vereadora Nice do Rosário).
Nenhum politico é dono do patrimônio público, qualquer ação, tem que respeitar o princípio da ADM pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Sob pena de responder nós rigores da lei por seus atos contraditórios a base legal.
Em relação a apropriação indébita de terra pública por esse cidadão citado, resta o MP tomar as providências cabíveis, chamando a responsabilidade de fiscalização do Executivo e Legislativo que transparece omissos no caso.
“Art. 317 , código penal, corrupção passiva, solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou ACEITAR promessa de tal vantagem: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa
.
ART. 333, corrupção ativa, Código Penal, dentro do capitulo dos crimes praticado por particulares contra a Administração em geral, que prevê como ilícito penal o simples ato de oferecer a vantagem indevida. Para caracterizar o crime não é necessário que a propina seja aceita, basta a oferta ou promessa.
Povo correntinense, aprendam valorizar o poder do sufrágio universal que vc tem, o poder supremo é do povo, não passa esse poder para qualquer um, observem o caráter, os princípios éticos dos candidatos, ficha criminal e a reputação perante a sociedade. Não negociam seu votos por cargos de confiança ou migalhas temporárias, isso causa um efeito negativo catastrófico no município e na vida dos cidadãos menos favorecidos.
Temos que refletirmos, quando um político oferece propina, alguém está perdendo com esse ato ilícito, é dos nossos impostos que está sendo retirado, nenhum politico gasta do seu dinheiro particular, e com isso milhares de pessoas ficam sem os seus direitos fundamentais previsto no ART. 5° da CF, que prever o direcionamento dos nossos impostos para saúde, educação, segurança, infraestrutura, lazer, turismo, saneamento básico, cursos profissionalizantes para os jovens e inserção dos jovens ao mercado de trabalho.
Acorda povo correntinense, principalmente os professores, não adianta falar mal do Luciano e votar no comparcas omisso.
Luciano anda meio frustrado, aborrecido, adora criticar e ofender alguns politicos, nao tem muita educação, sem cultura, sem estudo, adora tratar os demais com groseiria e gosta de brigas, nem entende de politica. Não é uma pessoa indicada para ser um vereador. Tem que estudar mais.