Publicado em 11/03/2022 às 00h01
Alessandro Granda – DRT 5014

 

PIMENTA NA MUQUECA BAIANA! Entrevista de Jaques Wagner muda cenário da sucessão estadual; Escolha está entre Jerônimo Rodrigues, Caetano e Moema.

Ainda repercute a entrevista bombástica dada pelo Senador Jaques Wagner (PT-BA) ao ex-prefeito de Salvador Mário Kertész durante o Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, na última segunda-feira (07).

Na oportunidade, o “galego” como é conhecido entre seus pares confirmou que nesse momento sua intenção é ajudar o ex-presidente Lula na reconstrução do Brasil e ocupar um cargo estratégico em se confirmando sua vitória nas urnas.

E durante o bate-papo Wagner confirmou que seu colega de parlamento Otto Alencar era uma alternativa para a disputa, mas que o senador nunca demonstrou esse desejo de entrar no pleito. “Otto não demonstrou essa vontade, realmente não era pedido dele, era uma solução que a gente estava montando para botar uma pessoa que está forte que é Rui na chapa, mas é obvio que ele é forte na chapa como é forte sentado”, disse.

E muito a vontade para falar sobre o assunto, o Senador Jaques Wagner confirmou que teve um encontro com o Governador Rui Costa e ficou decidido que ele seguir sentado na cadeira do Palácio de Ondina e que o PT vai lançar candidatura própria. “Rui decidiu vai ficar sentado na cadeira até o final e nós essa semana vamos apresentar um nome do PT para cabeça de chapa, obviamente sentado na cadeira ele (Rui) vai querer fazer como eu fiz, como Lula fez, alguém do partido”, revelou.

As revelações do “galego” caiu como um banho de água fria nas pretensões do vice-governador João Leão que aguardava ansiosamente chegar o dia 1 de abril (o dia da mentira) para assumir um mandato tampão.

E parece que a novela da escolha do candidato para concorrer contra ACM Neto (UB), está perto de chegar ao fim. Na mesma entrevista, Wagner disse que a escolha gira em torno de apenas três nomes: o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), favorito das principais lideranças do partido e correndo por fora está Luiz Carlos Caetano (secretário de Relações Institucionais) e Moema Gramacho (prefeita de Lauro de Freitas).

Enquanto isso, após sonhar sentado na cadeira do Palácio de Ondina, o presidente estadual e vice-governador da Bahia, João Leão (PP) já está em Brasília onde terá um encontro nesta terça-feira (08), com o ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Segundo informações de bastidores, Leão deve ser recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (9).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.