Publicado em 11/05/2022 às 16h27
Violência tira o sono dos moradores de Correntina/BA.
O Estado da Bahia é um dos estados mais violento do Brasil, isso já é de conhecimento de todos.
Contabilizou 5.276 assassinatos no ano de 2020. Desses 5.107 de homicídios dolosos (com intensão de matar), 104 latrocínios e 65 foram lesões corporais seguidas de morte.
No ano de 2021 o número foi de 5.099 assassinatos, com isso, pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia é o estado que lidera o índice de morte violenta.
A violência já chegou à pacata cidade de Correntina/BA. A luz do sol, criminoso aborda uma condutora de uma motocicleta e leva tranquilamente o seu veículo sem ser importunado. (ver vídeo)
Assaltos à mão armados a luz do dia, tráfico de drogas, moradores de rua, furtos aos comércios são os problemas que estão tirando o sono da população de Correntina que nunca viu isso acontecer.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal têm que dar uma resposta urgente a essa violência. As Autoridades de Segurança Pública juntamente com o Conselho de Segurança Municipal têm que elaborar um plano de ação contra essa escalada de violência na cidade.
Saude, educação e SEGURANÇA seria o mínimo de retorno dos impostos, que o Prefeito de Correntina deveria proporcionar ao povo!!
Realmente a violência assola todo o país, e o principal fator é a impunidade. Imagine aí, um país onde o STF praticamente “proíbe” que as policias possam sequer fazer abordagem a pessoas? As policias e guardas municipais são de longe as menos culpadas pela insegurança. Imagine prender uma pessoa com arma e drogas e no outro dia ela estar solta às ruas, às vezes até no msm dia, imagine aí. A sociedade precisa ter uma visão mais ampla, repito, as polícias são as menos culpadas… abram a cabeça, a cobrança deve ser feita a outros órgãos.
Realmente a violência assola todo o país, e o principal fator é a impunidade. Imagine aí, um país onde o STF praticamente “proíbe” que as policias possam sequer fazer abordagem a pessoas? As policias e guardas municipais são de longe as menos culpadas pela insegurança. Imagine prender uma pessoa com arma e drogas e no outro dia ela estar solta às ruas, às vezes até no msm dia, imagine aí? A sociedade precisa ter uma visão mais ampla, repito, as polícias são as menos culpadas… abram a cabeça, a cobrança deve ser feita a outros órgãos.
Realmente a violência assola todo o país, e o principal fator é a impunidade. Imagine aí, um país onde o STJ praticamente “proíbe” que as policias possam sequer fazer abordagem a pessoas?
Acredito nisso, as leis nos assusta o tanto que protege os malfeitores. Mas em muitos estados o índice de violência diminuiu. A média do Brasil é de 5% negativo.
Muita violência mesmo, mas a pior, é a violência psicológica por parte dos representantes público, só
surrupeia as verbas públicas e negligência os direitos constitucionais dos cidadãos.
As policias e guardas municipais são de longe as menos culpadas pela insegurança. Imagine prender uma pessoa om arma e drogas e no outro dia ela estar solta às ruas, às vezes até no msm dia, imagine aí? A sociedade precisa ter uma visão mais ampla, repito, as polícias são as menos culpadas… abram a cabeça, a cobrança deve ser feita a outros órgãos.
Você tem toda a razão. A questão de segurança é um sistema. Mas a população vai direto pedir socorro nas Autoridades. Mas a política pública de segurança, uma ação em conjunto com outras áreas tem que ser feito.
É uma vergonha uma cidade deste tamanho deixar a violência imperar.
Obrigado Gil pela participação. Sem duvida que isso nos assusta. Não percebemos algo consistente sendo feito. Tem que tomar uma atitude o mais rápido, se não pede o controle.
Tem que mandar matar esse desgraçado com foice e enxada e depois jogar o corpo no riacho vermelho
Tem que mandar matar esse desgraçado com foice e enxada e depois jogar o corpo no riacho vermelho