Publicado em 18/05/2022 às 08h15

 

“Gosto muito dele (Jerônimo Rodrigues), mas ultimamente ele está igual ao meu amigo Lula, dizendo um monte de bobagens”, dispara vice-governador João Leão.

 

E pelo visto o vice-governador da Bahia e pré-candidato a Câmara dos Deputados, João Leão (PP), ainda está magoado após ser preterido pela base governista para disputa na sucessão estadual.  Durante entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo jornalista Osvaldo Lyra, o cacique do PP não poupou críticas a chapa que conta com o aprovação do Governador da Bahia, Rui Costa (PT/BA).

Foto: Divulgação.

“Jerônimo nasceu natimorto. Gosto muito dele, mas ultimamente ele está igual ao meu amigo Lula, dizendo um monte de bobagens também. Na política você não pode ter o direito de errar, você tem o direito de acertar”, alfinetou Leão.

Em contrapartida, o vice-governador vive um clima de “lua de mel” depois que foi acolhido de braços abertos na chapa do ex-prefeito e representante do União Brasil, ACM Neto. Na sua avaliação, Neto sai vitorioso na urna já no primeiro turno e seu filho Cacá Leão garante uma vaga no Senado.

“Nós tivemos uma pesquisa a poucos dias onde ACM Neto tem na Região Metropolitana 74%. É lógico que Cacá Leão vai colar com ele. Isso é uma tradição em todos os estados brasileiros. Aquele que é candidato a senador vem colado com o que é candidato a governador”, afirmou.

Foto: Divulgação.

Vale lembrar que Leão inicialmente era o nome certo para disputa na chapa de ACM Neto como senador, porém alegando motivos de saúde resolveu abrir mão do pleito e no seu lugar foi indicado o seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP).

Questionado sobre uma possível aliança de Neto com o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ainda no primeiro turno, Leão avalia com ressalvas essa movimentação política o que considera pouco provável.

“Acho que Neto vai se manter na maneira que ele vai levando. Ele tem o voto do bolsonarista e tem o voto do lulista. Nós queremos é trabalhar pela Bahia. Eu vou chegar até parar o Congresso Nacional se necessário for para pelo bem da Bahia. Isso é uma questão de lógica. Se você pegar ACM Neto e Lula, se colocar para disputar eleições para governador na Bahia, ACM Neto dá um cacete em Lula”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com Bolsonaro, de Vereador a Presidente.

    Joao Roma Governador!

    ACM neto torturou o povobaiano no lockdown, será uma cópia de Rui Costa, comunista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.