Publicado em 24/05/2022 às 18h20
O PSF do CARUARU fecha as portas por completo após matéria da Colunista Profª. ISIDORA.
Comunico que após a matéria publicada no JC, no último dia 11/05 sobre o PSF da comunidade do Caruaru, que encontrava-se com as portas abertas, porém somente com trabalho interno, sem atendimento ao público. E após divulgação da matéria, fechou as portas por completo, atitude essa de repúdio. Mostrar a realidade para poder melhorar não pode? Faça-me o favor!
Já são 02 meses que têm uma enfermeira contratada por nome Thays, mas não comparece ao PSF, somente a técnica de enfermagem que se encontra todos os dias no seu trabalho, mas sem exercer sua função. A copeira, zeladoras e vigias já estão trabalhando nas suas funções diariamente e cadê o médico que ninguém sabe quem é e quando abrirá as portas pra Caruaru e comunidades vizinhas que necessitam utilizar o Posto de Saúde?
Pessoas hipertensas, diabéticas que deveriam ser acompanhadas na comunidade continuam recorrendo às pressas a UPA/SAMAVI inclusive minha mãe, nessa terça-feira e quinta-feira. E demais pessoas da comunidade e região que desclocam ao Hospital de Corrent6ina quando necessários.
Diante da situação, um amigo que retornou a comunidade se comprometeu voluntariamente em acompanhar semanalmente nas suas residências essas pessoas. Entre elas a maioria de idosos que necessitam de testes de glicemia, aferição de pressão e outros atendimentos que deveriam ser executados por especialistas contratados para prestar tal serviços, mas até o momento não estão fazendo, apenas recebendo seus salários em dia.
Até quando isso? Basta!
Esclareço a todos os leitores e leitoras que aqui quem fala, professora ISIDORA, é conhecedora dos seus direitos e dos demais. É uma Funcionária Pública que nunca teve e não terá medo de cobrar o que é de direto para nossa comunidade.
Parabéns professora Isidora! Belo e proficiente conteúdo!
A comunidade só evolui se fizer sentir sua voz nas ruas! O eco da sua voz ecoará pelos quatro cantos do Município!
Eu,Gilson Magalhães, quero aqui parabenizar o jornal, por ceder o espaço para que o cidadão correntinense, reinvindique seus direitos constitucionais, diante das maléficas dos seus representantes políticos.
Parabéns para a professora Isidora, sempre reinvindicando o anceio da sua comunidade.👏👏
O cúmulo do absurdo!
Sem palavras.
Que mundo é esse!
Que país é esse!
Que cidade é essa!
Que município é esse!
Que políticos são esses!
Que sociedade é essa!
Que cidadãos são esses!
Tem que ter uma resposta!
O cúmulo do absurdo!
Sem palavras.
Que mundo é esse!
Que país é esse!
Que cidade é essa!
Que município é esse!
Que políticos são esses!
Que sociedade é essa!
Que cidadãos são esses!
Tem que ter uma resposta!