Publicado em 13/10/2022 às 07h15
Mais um ataque vergonhoso aos Professores Públicos Municipais de Correntina. A categoria que há anos vem sofrendo com perdas salariais, não repasse dos precatórios, condições de trabalho e desrespeito.
Nesta semana, além de receberem os seus salários com atraso, receberam com cortes no contracheque em torno de R$ 800,00 (oitocentos reais) devido a uma paralisação ocorrido na semana da pátria.
A categoria dos professores tem uma meta de dias letivos a cumprir, caso paralise um dia, tem que repor esse dia parado durante suas férias, que já seria uma punição, de trabalhar no período de férias. Mas além disso, o Prefeito determinou o corte dos dias parados, o que desobriga essa reposição.
São os professores que nos ensinaram a reivindicar nossos direitos, valores, deveres; eles formam cidadãos conscientes.
A quem interessa essa categoria humilhada, desmotiva, com problemas financeiros?
No último dia 07/10, foi nomeada para o cargo de Secretária da Educação CAROLINA CÉSAR ARAÚJO. Há anos os Secretários de Educação são professores, principalmente por ser uma pasta muito técnica. Mas agora, foi nomeada uma pessoa fora do quadro da Educação, não é professora de carreira, e sim uma ADVOGADA.
O porquê de ter uma Advogada e não uma professora ou professor na pasta da educação?
Depois de amanhã, 15, se comemora o dia do PROFESSOR. Acredito que esse não é o presente que todos os mestre da educação esperavam, também não é o presente que os alunos queriam oferecer a alguém que lhe ensinou a escrever e a enxergar o mundo!
Mas quem colocou esse imbecil , foi o povo correntinense, então o imbecil só está dando o que o povo merece….
OS PROFESSORES DE CORRENTINA TBM ESTA PRECISANDO DE UMA RECICLAGEM, MUITOS SAO FRACOS PARA O CARGO Q OCUPAM…
O advogado teve um professor e depois vários professores. Se brincar o mestre será julgado pelo discípulo.