Publicado em 28/10/2024 às 12h19

Foto da internet.

A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE CORRENTINA EM 2024.

Por Getúlio Reis.

O pífio resultado na eleição municipal de Correntina-BA, colocou à mostra o embaciado e medíocre apagão da esquerda correntinense, desta feita, através da coligação AMOR DE VERDADE POR CORRENTINA (PC do B / PT / PV / MDB / PODE / PSB / PSD), conquistando apenas 44,58% do votos válidos, num total de 10.213 votos, mostrando-se incapaz de agitar suas bandeiras avermelhadas de vergonha com o resultado, perdendo totalmente a conexão com a grande parte da população e especialmente com os mais pobres.

Foto da internet.

O forasteiro, como a esquerda teimava em adjetivar o adversário MARIANO CORRENTINA, incutiu nos correntinenses que deveria ocorrer a MUDANÇA e largou-se na frente, rompendo à todos ataques, calúnias, difamações, depoimentos e entrevistas duvidosas, ameaças, confrontos, destruição de propagandas, ações judiciais, mas, nada adiantou, foram sufragados com 12.697 votos, ou seja, com 55,42% dos votos válidos, superando aquele com a esmagadora quantidade de 2.484 votos de frente, resultado do desempenho da coligação POR AMOR A CORRENTINA (PP / PL / PRD / DC / UNIÃO).

Foto internet.

A derrota da esquerda correntinense tem causas internas e externas, ela vinha se delineando há vários anos, mas tinha sido sistematicamente desprezada pelo seu líder maior, que se achava acima de bem e do mal. Não valorou os “companheiros” e menos ainda os seguidores, não preparou um nome de peso entre tantos que possui, desprezou à todos e lançou o seu ilustre e desconhecido sobrinho, como se os eleitores lhes fossem subordinados e submetidos aos seu mando, caiu n´água com febre, doravante ira defrontar com inúmeras dificuldades e não será fácil encontrar uma solução para si, para o PC do B, para o PT e ainda para seus aliados mais próximos, tendo um futuro incerto pela frente.

Foto da internet.

A verdade deve ser buscada com afinco, sob o risco de cegar-se por uma visão limitada. O desempenho do candidato MARIANO CORRENTINA (União) na eleição para a prefeitura de Correntina expôs a derrota de lideranças do PC do B, PT, PV, MDB, PODE, PSB e PSD local e de cidades circunvizinhas, que abdicaram de lançar candidaturas próprias e apadrinharam o líder PCBista, que ditava as regras e fatiavam os cargos de 1º e 2º escalões, como se repartem um bolo de aniversário, agora estão aí a experimentarem uma derrota que não estava em seus planos e fatiará o bolo amargo da decepção. Por isso, dizemos que a verdade não é algo que se possui, mas é algo que se busca e a busca pela verdade é contrária à cegueira polarizada e a mentira deslavada.

Foto da internet.

Ademais, a MUDANÇA sugerida por MARIANO não vingou apenas em Correntina, mas no PAÍS inteiro e especialmente no NORDESTE, pois visto como um reduto da esquerda, o Nordeste salva ou destrói o Brasil, a depender do espectro político de quem fala. Agora, na eleição municipal, o resultado do primeiro turno nas capitais da região sinaliza certa vantagem para os candidatos de direita. Das quatro cidades que reelegeram prefeitos – Maceió, Recife, Salvador e São Luís –, apenas João Campos, do PSB, tinha o apoio do PT no Recife.

Uma pergunta que não quer se calar: O que os resultados dessa eleição indicam para 2026? Será mais difícil para a esquerda contar com os votos do Nordeste?
RESPOTA: As URNAS dirão e quem viver verá!!!

GETULIO REIS (Salvador-BA, 26/10/2024)

5 COMENTÁRIOS

  1. Gente, só quem deposita a sua fé em política que acredita que as trocas de favores e as fatias do bolo vao acabar. Não existe direita no nordeste, seja do Distrito do Rosário até Natal ou do Maranhão até o extremo sul baino. E sobre su pergunta, que ganhou nessa eleição foi o centrão, sim os partidos de centro elegeram mais prefeitos. Já a direita saiu “rachada” com troca de farpas entre Caiado e Bolsona, em São Paulo tbm teve Racha entre Marçal e Nunes. Por, fim, quem substituirá o inelegível bolsonaro em 2026, será Caiado, zema, Ratinho Junior ou Tarcísio?

  2. Com a devida vênia, ouso-me a discordar da sua ilustre opinião, mas, defendo até a morte o seu direito de expressá-la. Estou acreditando em um governo diferente para o município de Correntina-BA, pelo visto, deve residir no Distrito do Rosário, pelo que recomendo-o que fotografe hoje a situação desse Distrito e compare com o que verá daqui há 3 ou 4 anos. Também creio que o fatiamento da nova administração que se aproxima, deverá ser pelo critério de competência. Vou continuar com o meu pensamento de que a ESQUERDA diminuiu sobremaneira e que desaparecerá em 2026 com Bolsonaro ou Tarcísio no comando dos destinos do país e deixe o CENTRÃO permanecer onde se encontra.

    • Não sou de Rosário, moro no Bairro do Ouro. com o espaço que tem aqui vc é um formador de opinião. E eu discordo de vc pois vc está colocando o carro na frente dos bois. Vc sabe o porque ele “dividem a fatia do Bolo” todos nós sabemos como funciona a política por aqui. Não estou torcendo contra, pelo contrário eu defendendo aqui o melhor para cidade e para a região. A gora no âmbito nacional, já temos sim uma direita dividida, Caiado já se auto declara pré-candidato, tivemos as trocas de farpas entre Bolsonaro e Caiado, Bolsonaro e Marçal. Por fim, tem Muitos na fila para se candidatar no lugar de Bolsonaro.

  3. Em 2020, se não me engano, tinha 7 candidatos concorrendo a prefeitura, a população na sua maioria alienada, dependente do monopólio, omissa e mente retrógrada colocou o indefensável no trono por mais 4 anos, isso porque não bastaram 12 anos de retrocesso.
    Em 2024, somente 2 candidatos concorreram ao executivo, um com o histórico de vida pública sujo em todas as esferas, e se o judiciário não tivesse prevaricado em alguns momentos, ele cumpriria um bom tempo na cadeia e fora da vida política. O outro, tem um histórico menos gravoso, mas tem algumas passagens pelo MP.
    Em fim, como diz o ditado, “a omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus”. Homens de credibilidade no município, são raros e mesmo assim recuaram da política, por causa da falta de sensibilidade do eleitorado, em não valorizar o poder do sufrágio, negociando o voto por cargos e migalhas para colocar contraventores no poder.
    Diante de duas opções, “como diz o ditado, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. Eticamente e moralmente falando, sem opção para votar, diante do cenário que vi na política em Correntina/BA em 2024, o resultado nas urnas foi menos pior, porque o perdedor já está consumado sua incompetência e ilicitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.