Publicado em 22/01/2025 às 09h37.
Mais 2,5 milhões foram pagos em 28 anos no aluguel de um único imóvel em Correntina.
Um único imóvel já pagou mais de 2,5 milhões em aluguel pela Prefeitura municipal de Correntina no período de 28 anos. Segundo o levantamento do JC, o imóvel foi alugado em 01/01/1997 pelo Prefeito Ezequiel Pereira Barbosa.
E segundo informações, o aluguel teve valores entre cinco (5 x 1.518,00= 7.590,00) e oito salários mínimos (5 x 1.518,00= 12.144,00) (*valores aproximados) que totalizam hoje de 2,55 milhões a 4,08 milhões de reais.
Porque esse imóvel foi alugado por tanto tempo e por vários prefeitos? Entre eles: Ezequiel Pereira Barbosa, Nilson José Rodrigues (MAGUILA), Laerte Caíres Silva.
A cidade de Correntina dispões de Vários espaços, entre eles o Fórum de Correntina, edifício onde funcionava o colégio Dom Muniz (Setor São José) e agora terá o colégio Duque de Caxias.
A pergunta que fica. Por que se gastar o dinheiro de uma cidade tão carente em infraestrutura, em saúde, em saneamento básico, em estradas, em educação com um único imóvel?
Somente no governo de Nilson José Rodrigues (Maguila) foram gastos neste aluguel entre 1,457 milhão e 2,331 milhões de reais.
Será que esse comportamento vai mudar? Vamos parar de alugar imóveis de aliados políticos e sem necessidade?
Foi por esse motivo que dei a sugestão: É reformar o ELEFANTE BRANCO onde seria a Câmara de Vereadores, após apurar as responsabilidades, e, com as devidas adequações, transformar na SEDE DA PREFEITURA. A praça onde atualmente encontra a Estação Rodoviária (que irá sair em breve) deveriam ser construídas todas as SECRETÁRIAS, em forma de circulo, fazendo daquela praça o CENTRO ADMINISTRATIVO DE CORRENTINA, para onde todos os órgãos Municipais e até aqueles conveniados, deveriam ser transferidos. O prédio da atual Prefeitura, que é distante do centro, poderá ser oferecido ao Estado (UNEB) ou a União (UFOB), em comodato (espécie contratual prevista no art. 579 do Código Civil, se trata de um empréstimo gratuito de bem fungível, assemelhando-se à locação e dela diferindo pela ausência de onerosidade, por prazo determinado ou indeterminado), para ser utilizado como uma faculdade ou Centro de Cursos técnicos profissionalizantes de ensino superior.
Fica a dica, não esquecendo-se efetuar a mesma prática em relação aos veículos alugados, pois deve o município ter a sua própria frota.
Concordo plenamente, com a ideia do nobre amigo Getúlio Reis.
Aquela iniciativa popular, juntamente com alguns Vereadores e MP, foi de grande valia para salvar um patrimônio das garras de um governo larápio que queria surrupiar o elefante branco, através de uma doação simples, esquecendo que o comodato seria a melhor opção, levando para a iniciativa privada, sem visar nenhum interesse publico.
Ainda bem que acordamos cedo e salvamos este patrimônio, onde possamos juntos discutirmos qual a melhor opção para o seu fim social. Coadunando com as ideias do capitão Getúlio Reis, realmente a atual prefeitura, seria uma ótima rodoviária, próximo das sete ilhas e do centro da cidade. Já o elefante branco, com um empenho severo do novo gestor, transformando numa nova prefeitura, comportaria toda a máquina pública, assim evitando gastos com alugueis de prédios públicos, com estas atitudes que um governo enxuga a máquina ou Lica, sobrando dinheiro para alavancar o PIB do Município.
Lamentável uma situação dessa magnitude, esses que são eleitos para fazer pelo povo e não fazem absolutamente nada! Quem perde com tudo isso é a classe pequena, quantas irresponsabilidade desses homens que se acham donos do mundo. E ainda vem as suas redes sociais tentar denegrir a imagem do atual gestor que pegou uma cidade totalmente abandonada e agora estar colocando as coisas no seus devidos lugares, muita falta de respeito com os correntinenses . Tenho certeza que esse não ganha nem para síndico de prédio!